CRUZEIRO

Tite ganha opções para escalar o Cruzeiro contra o Uberlândia

Cruzeiro recebe Uberlândia no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (17/1), às 18h30, pela terceira rodada do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Tudo conforme o planejado. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro apostou em uma equipe alternativa, maneira de dar oportunidade a jovens e reservas e proporcionar mais tempo de trabalho aos titulares. Para o próximo jogo da Raposa, contra o Uberlândia, o técnico Tite ganha opções: os principais atletas do elenco devem ser escalados. As equipes se enfrentam neste sábado (17/1), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Estadual.

Na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Mineiro, e na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, pela segunda rodada, Tite utilizou 18 atletas. Desses, 10 passaram pelas categorias de base do clube estrelado, outros cinco chegaram ainda jovens e apenas três têm experiência mais ampla no futebol (o zagueiro João Marcelo, de 25 anos, e o atacante Chico da Costa, de 30).

Agora, é a vez de os titulares estrearem. Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, garantiu, em entrevista ao Donos da Bola, que o comandante utilizará 11 atletas que atuaram com frequência na última edição do Campeonato Brasileiro.

Quais são as opções de Tite para o time titular?

É provável que o Cruzeiro seja representado por: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge.

O zagueiro Lucas Villalba, titular, sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, em 10 de dezembro de 2025. Agora, faz atividades específicas de pré-temporada e reequilíbrio muscular e, por isso, não é opção.

Existem dúvidas que dizem respeito à quantidade de opções. William atuou como titular na lateral direita durante a maior parte ano passado e agora ganha a sombra de Fagner, que se recuperou de fratura na fíbula na perna direita já na reta final da temporada anterior. Na ponta esquerda, Wanderson era a primeira opção, mas Keny Arroyo ganhou confiança quando o primeiro se lesionou – já está recuperado.

E os reforços?

O goleiro Matheus Cunha passou por cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito – contundiu-se em um treinamento na Toca da Raposa. O atacante Néiser Villareal trata um edema na coxa esquerda. O meio-campista Gerson, apesar de ter condições físicas, não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhará mais tempo de preparação. O atacante Chico da Costa, que estreou contra o Tombense, deve pintar entre os relacionados.

Quais jogadores estão no DM do Cruzeiro?

Também estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Matheus Henrique (sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda), o meio-campista Cauan Baptistella (estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o atacante Marquinhos (em recuperação de cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Assim como Villalba, o atacante Luis Sinisterra, em recuperação de edema na coxa esquerda, faz trabalhos específicos de reequilíbrio muscular e pré-temporada.

Compartilhe
google-news-logo