CRUZEIRO

Christian reforça vocação artilheira em noite de gala no Cruzeiro: ‘Continuar fazendo gols’

Após marcar duas vezes contra o Uberlândia, meia reforçou faro de gol e assumiu o topo da artilharia do Estadual pelo Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Em uma atuação segura e ofensiva, o meia Christian, de 25 anos, foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, na noite deste sábado (17/1), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Com os dois gols marcados, Christian assumiu o topo da tabela de goleadores da competição, dividindo a artilharia com Maycon Rangel, do Betim.

Após o apito final, o meia não escondeu a satisfação com o desempenho individual e coletivo. Em entrevista ao canal Premiere, o jogador destacou a característica que o marcou diante do Uberlândia.

“Estou muito feliz de começar o Campeonato com o pé direito, marcando dois gols. Acho que a equipe se comportou muito bem. É o nosso primeiro jogo no Campeonato e já botou ritmo, indo para cima o tempo todo. Mas estou muito feliz, agora é continuar trabalhando para no próximo jogo a gente continuar fazendo gols, que é uma das minhas características”.

Christian, meia do Cruzeiro

Persistência que deu resultado

Na temporada passada, Christian disputou 47 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou cinco gols. A chegada do jogador à Toca da Raposa, oficializada em dezembro de 2024, encerrou uma novela que se arrastava desde 2022.

Na época, sob a gestão de Ronaldo Nazário, o Cruzeiro tentou o empréstimo do atleta com o Athletico-PR, mas o Bahia atravessou a negociação, embora o jogador tenha acabado retornando ao Furacão após problemas nos exames médicos. No meio de 2024, houve uma nova tentativa do clube celeste sem sucesso.

O desfecho positivo só veio em dezembro de 2024, quando Pedro Lourenço, o Pedrinho, investiu 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) para garantir o reforço em definitivo.

Compartilhe
google-news-logo