Técnico do Cruzeiro, Tite ganhou duas opções para escalar a equipe, e a torcida deve testemunhar a estreia de reforços no próximo duelo, com o Democrata-GV. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (22/1), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Os fãs celestes anseiam por ver Gerson com a camisa do Cruzeiro. Por questões burocráticas, o meio-campista não participou dos primeiros três compromissos da Raposa no Estadual. Agora regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reforço está apto a estrear e pode ganhar alguns minutos diante do Democrata.
Outro atleta que agora tem condições de jogo é Néiser Villareal. O atacante, de 20 anos, treinou de forma integral pela primeira vez na manhã desta terça-feira (20/1), desde que sofreu um edema na coxa esquerda, em 8 de janeiro – motivo que o fez perder as partidas que o Cruzeiro disputou.
Quem segue no DM do Cruzeiro?
Seguem entregues ao departamento médico o goleiro Matheus Cunha, o volante Matheus Henrique e o atacante Marquinhos. O primeiro lida com uma contratura muscular na panturrilha esquerda. O segundo se recupera de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito. Já o terceiro foi submetido a um procedimento cirúrgico ainda no ano passado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O zagueiro Lucas Villalba e o atacante Luis Sinisterra cumprem trabalhos específicos e individualizados de pré-temporada. A intenção é que ambos aprimorem o físico.
Tite vai usar o time titular contra o Democrata?
A tendência é que Tite mande a campo contra o Democrata uma equipe alternativa, preservando os titulares. Isso porque a Raposa enfrenta o Atlético na Arena MRV três dias depois, domingo (25/1), às 18h, pela quinta rodada do Estadual.