Técnico do Cruzeiro, Tite deve montar uma equipe alternativa diante do Democrata-GV. Caso essa de fato seja a estratégia do comandante, o jovem zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, pode ser favorecido, isso é, ganhar a primeira chance na equipe principal. A Raposa enfrenta a Pantera nesta quinta-feira (22/1), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Essa não será a primeira vez que Bruno Alves ganhará espaço entre os relacionados. Integrou algumas listas do técnico Leonardo Jardim em 2025 e ocupou espaço no banco de reservas nos três jogos do Cruzeiro no ano, já sob o comando de Tite. O defensor participa de treinamentos com a equipe principal há algum tempo e pode finalmente estrear diante do Democrata.
Tite tem a intenção de preservar os jogadores considerados titulares para o clássico contra o Atlético, domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro. No ano passado, a dupla de zaga era formada por Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Como o argentino segue indisponível, Jonathan Jesus, hoje a terceira opção, deve atuar diante do rival. Assim, Bruno Alves pode compor o sistema defensivo com João Marcelo, outro que busca por espaço na equipe principal do Cruzeiro, na próxima partida.
Bruno Alves vive limite da transição no Cruzeiro
Bruno Alves chegou à base do Cruzeiro em 2022, na época para atuar na equipe sub-17. Em 2025, tornou-se titular e um dos destaques do time sub-20. Antes, em 2024, o defensor havia renovado o vínculo com a Raposa até o fim de 2027. A multa rescisória para transferências internacionais é de 70 milhões de euros.
Nascido em 2005, o zagueiro não terá idade para integrar as categorias de base a partir de abril, quando completa 21 anos. Vive, portanto, os últimos meses para uma possível transição no Cruzeiro.
Tite promoveu estreias em 2026
Há menos de um mês à frente dos treinamentos do Cruzeiro, Tite promoveu algumas estreias de atletas da base. Vestiram a camisa do Cruzeiro pela primeira vez o goleiro Otávio, o lateral-direito Nicolas Pontes e o meio-campista Cauan Baptistella.