O Mineirão testemunhou, na noite desta quinta-feira (22/1), um daqueles lampejos de genialidade que costumam imortalizar atacantes, mesmo quando a rede não balança. Em partida da quarta rodada do Campeonato Mineiro, Kaio Jorge flertou com a perfeição, mas parou no reflexo do goleiro do Democrata-GV.
O cronômetro marcava 35 minutos da etapa complementar quando Fagner, com precisão, desferiu um cruzamento sob medida em direção à pequena área. O cenário estava desenhado para o convencional, mas Kaio Jorge optou pelo extraordinário. O artilheiro celeste elevou-se e executou uma bicicleta, atingindo a bola em seu ponto mais alto.
A finalização potente tinha o endereço certo. Contudo, o goleiro da equipe de Governador Valadares protagonizou um lance de puro instinto, bloqueando o arremate com o peito e frustrando o grito de gol que já tomava as arquibancadas do Gigante da Pampulha. O lance seria o tento de empate da equipe celeste, que seguiu em desvantagem no placar por 1 a 0.
“Deus foi fiel na minha vida! Jogador perigoso, nível de Seleção [Kaio Jorge]. Foi uma defesa à queima roupa, estava muito próximo. Só deu para colocar meu corpo rente ao corpo dele, e graças a Deus consegui fazer a defesa”.
Thulio, goleiro do Democrata-GV
Veja a bicicleta de Kaio Jorge
MEU DEUSSSSSSSSSSS!
— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) January 22, 2026
SERIA UM GOLAÇO DE BICICLETA DO KAIO JORGE!pic.twitter.com/oO5NfxMkfB
Torcedores do Cruzeiro reagem
A plasticidade do movimento incendiou as redes sociais. No X (antigo Twitter), a torcida cruzeirense oscilou entre a exaltação ao recurso técnico do artilheiro e a incredulidade pela defesa adversária.
“Meu Deus! Seria um golaço de bicicleta do Kaio Jorge”, exclamou um torcedor.
“Se o Kaio Jorge faz esse gol de bicicleta, eu desligo a TV na mesma hora”, comentou outro.
“Olha a defesa que o goleiro do Democrata fez agora! Inacreditável!”, sintetizou um terceiro perfil.