O Cruzeiro está escalado para a partida contra o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22/1), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A principal novidade é a presença do meio-campista Gerson entre os titulares. São nove mudanças em relação à partida anterior.
Para ganhar ritmo de jogo e se familiarizar com o ambiente, Gerson estreia com a camisa do Cruzeiro como titular diante do Democrata. O meio-campista ocupa a vaga de Matheus Pereira.
Na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, o técnico Tite escalou o time considerado titular. Agora, o comandante optou por mesclar a equipe de olho no clássico contra o Atlético, domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Estadual.
Nesse cenário, deixaram o time o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito William, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Lucas Silva, Lucas Romero e Christian, o meio-campista Matheus Pereira e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge. Os respectivos espaços foram ocupados por João Marcelo, Fagner, Kauã Prates, Ryan Guilherme, Japa, Arroyo e Gerson, Kenji e Chico da Costa.
- Leia também: América, Atlético, Cruzeiro e mais: UFMG atualiza chances de classificação às semifinais do Mineiro
Escalação do Cruzeiro
Assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Japa e Gerson; Arroyo, Kaique Kenji e Chico da Costa.
Ocupam o banco de reservas: Otávio, Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Bruno Alves, Janderson, Kaiki, Rodriguinho, Christian, Vitinho, Matheus Pereira, Néiser Villarreal e Kaio Jorge.
Escalação do Democrata
O Democrata, comandado por Wladimir Araújo, será representado por: Thulio; Lucas Evangelista, Rafael Klein, Henrique e Bryan; Luiz Henrique, Bernardo Augusto, Leonardo e Eduardo; Bismark e Marcelo.