CRUZEIRO

Defensor do Cruzeiro revela postura de Tite após derrota e manda recado sobre clássico

Cruzeiro perdeu para o Democrata-GV por 1 a 0 nessa quinta-feira (22/1), três dias antes do primeiro clássico da temporada contra o Atlético

Compartilhe
google-news-logo

O Democrata-GV surpreendeu ao aproveitar a chance que teve e marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quinta-feira (22/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Titular em três dos quatro confrontos do clube celeste, o zagueiro João Marcelo revelou a postura do técnico Tite no vestiário diante da frustração. O defensor também projetou o próximo confronto, contra o Atlético.

A Raposa dominou a partida e acumulou oportunidades. Mas se esbarrou na ineficiência e no desempenho de Thulio, goleiro da Pantera. O Democrata, por sua vez, marcou quando teve brecha, frustrando os planos do grupo, da comissão técnico e dos mais de 20 mil torcedores que estiveram no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar da derrota e por causa do cenário, Tite incentivou o grupo, detalhou João Marcelo. De olho no clássico, o defensor evitou lamentar e encontrar um culpado e apontou as intervenções necessárias para que o time busque os três pontos na próxima rodada.

“Ele passou confiança e tranquilidade para a gente. A gente tem jogo importante no fim de semana. A gente tem que, claro, caprichar um pouco mais na frente, ali atrás também, aconteceu o gol por detalhe. Como digo, a culpa não é de nenhum jogador, é da equipe toda. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Acho que caprichar mais. A gente teve muito volume de jogo, chance, finalização, escanteio. A gente mandou em todo o jogo”

O relato de João Marcelo faz referência ao gol do Democrata. Na ocasião, Fagner tentou recuar para o goleiro Otávio, mas Bryan, lateral-esquerdo, interveio e marcou de cobertura.

Recado sobre o clássico

Agora, página virada para enfrentar o Atlético. A esperança de João Marcelo é buscar os três pontos na Arena MRV, domingo (25/1), às 18h, pela quinta rodada do Estadual. A familiaridade com o estádio e o histórico recente de vitórias podem ser trunfos do Cruzeiro, alegou o zagueiro.

“A gente preparou o jogo (contra o Democrata), não saiu como esperado, agora sim vamos pensar no clássico, ver o que o professor tem para montar. A gente conhece bem o campo, já ganhou alguns jogos lá. A gente vai fazer de tudo para sair com a vitória, sem dúvida nenhuma”

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

Cruzeiro no Mineiro

Apesar de todos os outros integrantes do Grupo C terem vencido na quarta rodada, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com seis pontos. O North, com cinco, ocupa a segunda colocação. Itabirito e Athletic, com quatro, estão em terceiro e quarto, respectivamente.

No Estadual, 12 equipes estão dividias em três chaves. Os três líderes avançam à semifinal, assim como o melhor segundo colocado. Os times posicionados entre a quinta e a oitava colocação disputam o Troféu Inconfidência. Os dois piores na classificação geral são rebaixados.

Próximos jogos do Grupo C

  • North x Pouso Alegre – 24/1 (sábado) – 18h – 5ª rodada
  • URT x Itabirito – 24/1 (sábado) – 19h30 – 5ª rodada
  • Atlético x Cruzeiro – 25/1 (domingo) – 18h – 5ª rodada
  • Athletic x Betim – 25/1 (domingo) – 20h – 5ª rodada
Compartilhe
google-news-logo