CRUZEIRO

Diretor da FMF conta bastidores de reunião entre Atlético e Cruzeiro: ‘Simbólico’

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar com torcida divida neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) promoveu, nesta sexta-feira (23/1), antevéspera de clássico, uma reunião entre Atlético e Cruzeiro para alinhar aspectos referentes ao retorno das duas torcidas em uma partida. Gabriel Cunha, diretor de competições da entidade, detalhou os bastidores do encontro. Galo e Raposa se enfrentam neste domingo (25/1), a partir das 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro foi representado por Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Já o Atlético enviou à reunião Pedro Daniel, CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. À imprensa, Gabriel Cunha explicou que a FMF desejava uma conversa ‘recíproca’ entre os rivais diante de um momento visto por ele como ‘simbólico’ e que a entidade enviou os convites assim que a Raposa solicitou a carga de ingressos.

“Nosso objetivo aqui foi para que os clubes chegassem, conversassem entre eles, fizessem compromissos recíprocos, eliminassem qualquer tipo de aresta e transformassem, portanto, esse momento do retorno em um momento simbólico, de absoluta tranquilidade, cooperação e colaboração”, iniciou o dirigente.

De acordo com Gabriel Cunha, as metas foram alcançadas, e a FMF avaliou o encontro positivamente: “Tivemos uma demonstração muita clara disso, de que os clubes estão movidos do proposito de termos um clássico bem organizado. O Atlético recebendo bem a torcida do Cruzeiro. E o Cruzeiro pedindo que a torcida se comporte e faça grande espetáculo. Há uma reciprocidade e espírito de colaboração muito legal”.

Por fim, o dirigente agradeceu os clubes e mandou recado a atleticanos e cruzeirenses: “Aproveito para agradecer os dois clubes pela disponibilidade. Prontamente atenderam nosso convite e fizeram compromissos recíprocos de maneira muito pacífica e tranquila. Esperamos que isso chegue às torcidas para que, no próximo domingo, tenhamos um clássico bonito e de muita paz”.

Atlético x Cruzeiro volta a ter torcida dividida

Atlético e Cruzeiro jogaram para as duas torcidas pela última vez em outubro de 2023 – vitória da Raposa por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, alguns cruzeirenses vandalizaram espaços da Arena MRV. Paralelamente a isso, o clube alvinegro recebeu os rivais sem portas nos banheiros, por exemplo.

Pouco tempo depois, em janeiro de 2024, as gestões das equipes acordaram em partidas com torcida única. O acordo permaneceu em vigor por duas temporadas. Agora, no início de 2026, as gestões optaram por não renová-lo.

Portanto, o Cruzeiro terá direito a 2.500 ingressos – carga abaixo dos 10% da capacidade previstos em regulamento, mas em conformidade com laudo da Polícia Militar. Os bilhetes, comercializados por R$ 46,67 (meia-entrada) e R$ 93,33 (inteira), já estão esgotados.

Compartilhe
google-news-logo