Cruzeiro e Atlético se pronunciaram nesta sexta-feira (23/1) sobre o clássico do fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes se reuniram na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
Executivo de futebol da Raposa, Bruno Spindel afirmou que há boa relação entre os clubes e prometeu entregar ‘reciprocidade’ nos próximos confrontos.
“O mais importante de tudo é essa intenção e trabalhar em conjunto. A intenção é verdadeira mesmo, das duas intenções. Estamos muito felizes do torcedor do Cruzeiro estar junto conosco para nos apoiar. Que tudo ocorra em paz. E isso vai ser recíproco ao longo do tempo, vocês podem ter certeza disso.”
Bruno Spindel, diretor do Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro vão a campo no domingo (25/1), a partir das 18h, na Arena MRV, em BH. Este será o primeiro clássico de 2026 – ocorrerão pelo menos mais dois nos próximos meses, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Atitude do Atlético agradou ao Cruzeiro
Spindel declarou que os clubes seguiram estritamente o que foi recomendado pela Polícia Militar e o Governo do Estado de Minas Gerais. O Cruzeiro terá disponível cerca de 5% da carga total de ingressos.
“Sempre vamos respeitar as autoridades. A Polícia Militar e o Governo do Estado são soberanos, nós sempre vamos respeitar, em qualquer evento que façamos”, declarou.
Durante a fala, Spindel destacou mais de uma vez as atitudes tomadas pelo Atlético para que o clássico ocorresse com torcida dividida.
“O principal é a segurança do torcedor, a beleza do espetáculo. Acima de tudo, há (boa) intenção da FMF, da direção do Atlético, da direção do Cruzeiro, da Polícia Militar, do Governo do Estado e de todas as torcidas, para que tudo transcorra em paz e as equipes e os torcedores sejam bem-recebidos.”
Atlético e Cruzeiro jogarão com presença da torcida visitante
A última vez que os times jogaram na Arena MRV com a presença de cruzeirenses foi no primeiro clássico do estádio, em agosto de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, um acordo entre as equipes impediu que isso ocorresse novamente entre 2024 e 2025.
“(O Atlético) fez um esforço relâmpago de manutenção do setor visitante, para poder receber a torcida do Cruzeiro da melhor forma possível. Acho que isso é a melhor das demonstrações da direção do Atlético. Inclusive, eles permitiram que funcionários do Cruzeiro estejam nos portões de acesso para receber a nossa torcida.”