CRUZEIRO

Gerson e Cássio jogam? As opções de Tite para escalar o Cruzeiro contra o Atlético

Cruzeiro se prepara para enfrentar Atlético, neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro realizou, nesta sexta-feira (23/1), o penúltimo treino antes do clássico contra o Atlético, marcado para este domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que Tite, técnico da Raposa, mande a campo a equipe considerada titular. Nesse cenário, as principais dúvidas são as presenças do goleiro Cássio e do meio-campista Gerson.

Situação de Cássio

Cássio deixou o gramado do Mineirão ainda no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, nessa quinta-feira (22/1), em função de dores em dedos da mão esquerda. Horas depois, o arqueiro passou por avaliações na Toca da Raposa 2 e apresentou melhora. No entanto, realizou apenas atividades internas e segue como dúvida. A presença diante do Atlético será definida no treinamento deste sábado (24/1).

Otávio é, neste momento, o substituto iminente de Cássio. O jovem atleta, de 20 anos, estreou como profissional nesta temporada e participou de três dos quatro compromissos da Raposa. Matheus Cunha, contratado pelo Cruzeiro para atuar como segundo goleiro, recupera-se de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito e não tem condições de atuar.

Situação de Gerson

Gerson estreou com a camisa do Cruzeiro diante do Democrata. Na condição de titular, o meio-campista atuou por cerca de 80 minutos – ora no centro do gramado, ora aberto pela direita. Assim como os outros atletas que jogaram por mais de 45 minutos, o reforço fez, nesta sexta-feira, trabalho de recuperação pós-jogo. A tendência, portanto, é que ele seja relacionado para o próximo compromisso.

A dúvida é em relação à posição e à titularidade. Durante o primeiro tempo, Gerson fez a função de Matheus Pereira. Depois, atuou um pouco mais aberto, dividindo a função de criação. O camisa 10 deve atuar como titular, então, caso o reforço também apareça entre os 11 iniciais, tem como opções os extremos do campo (ocupados por Christian e Wanderson) e o centro (Lucas Silva).

“O Gerson produz mais de externos/meia, onde ele tem horas desde a base, na Seleção onde tive oportunidade de trabalhar com ele. É onde ele tem mais domínio. Produz bem ali. O Christian adaptou-se ali, mas também é um segundo meio-campista de origem. São jogadores versáteis”, disse Tite a respeito da posição do camisa 97.

Qual deve ser a escalação do Cruzeiro?

Em relação à partida contra o Democrata, o Cruzeiro terá novidades. Por outro lado, caso a escalação seja comparada com a equipe considerada titular, a torcida não tende a se deparar com muitos ineditismos.

Podem representar a Raposa: Otávio (Cássio); William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson) e Matheus Pereira; Christian (Gerson), Wanderson (Gerson ou Arroyo) e Kaio Jorge.

Quais os desfalques do Cruzeiro?

Não são opções para Tite os atletas que seguem no departamento médico: o goleiro Matheus Cunha, o volante Matheus Henrique e o atacante Marquinhos. O primeiro se recupera de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito. O segundo lida com uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Já o terceiro foi submetido a um procedimento cirúrgico ainda no ano passado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O zagueiro Lucas Villalba e o atacante Luis Sinisterra cumprem trabalhos específicos e individualizados de pré-temporada. A intenção é que ambos aprimorem o físico antes de estrearem na temporada.

Compartilhe
google-news-logo