CRUZEIRO

Tite se preocupa com números do Cruzeiro e indica melhorias contra retrancas: ‘Não é natural’

Assim como foi na temporada passada, Cruzeiro tende a encarar times mais defensivos

Compartilhe
google-news-logo

Ciente dos números ‘não naturais’ da equipe em bolas aéreas na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, nessa quinta-feira (22/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e dos próximos desafios, o técnico Tite afirmou que o Cruzeiro precisa retomar um padrão de qualidade nesse tipo de jogada. Especialmente contra adversários que encaram a Raposa em bloco baixo.

O Cruzeiro apresentou volume de jogo e apostou em diferentes situações para furar o sistema defensivo da Pantera. A bola aérea foi um dos principais recursos. Segundo a plataforma OGol, a Raposa cruzou 45 vezes, mas acertou apenas 11. O time descolou 19 escanteios, mas não obteve sucesso.

A estatística preocupa Tite. Ao mesmo tempo, o treinador não vê motivos para alarde logo no início da temporada. Na visão dele, a dificuldade está relacionada com o aspecto físico e tende a ser superada ao longo dos próximos desafios e dos treinamentos.

“Não é natural (números em jogadas aéreas). Tem que retomar um padrão. É também na medida que nós fisicamente estejamos melhor. A gente acentua o trabalho específico de bola parada, de finalização, de infiltração. E trabalhar com o que é uma deficiência”, disse.

Como lidar com ‘retrancas’?

‘Além de explorar melhor a bola aérea, Tite deu opções para que o Cruzeiro lide melhor com ‘retrancas’: “Com construção e finalização de média distância. É inevitável. Uma equipe se retrai, traz uma linha de quatro, cinco e tu abre possibilidade de finalização de média distância. A precisão vai decidir jogos… É algo que temos condições de melhorar quando uma equipe se posiciona mais atrás. Um cruzamento um pouquinho mais atrasado, essa finalização”.

Sequência do Cruzeiro

A sequência do Cruzeiro é desafiadora. Neste domingo (25/1), a Raposa encara o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 18h, pela quinta rodada do Estadual. Depois, quinta-feira (29/1), os celestes visitam o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo