Até o início da tarde deste sábado (24/1), Cássio era a principal dúvida do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético. Fim de especulações. O arqueiro treinou normalmente com o grupo e é opção de Tite. A Raposa visita o Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (25/1), às 18h, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
A incerteza tinha relação com o resultado da atuação de Cássio na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, nessa quinta-feira (22/1), pela quarta rodada do Estadual. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o goleiro encaixou de mau jeito chute sem potência do volante Bernardo Diniz e precisou enfaixar alguns dedos da mão esquerda. No intervalo, o experiente arqueiro deu lugar a Otávio, de 20 anos.
No dia seguinte, Cássio foi reavaliado na Toca da Raposa 2 e recebeu prognóstico esperançoso: o quadro já era melhor em relação à noite anterior. Entretanto, ainda não tinha condições de ir a campo. Para preservar o local atingido, o atleta fez apenas atividades internas. Recuperado, participou do treinamento na véspera do clássico.
Assim, a tendência é que Cássio atue como titular diante do Atlético. Otávio fica como opção no banco de reservas. Matheus Cunha, contratado pelo Cruzeiro para atuar como segundo goleiro, recupera-se de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito e não tem condições de jogar.
Cruzeiro no Mineiro
Apesar do tropeço diante da Pantera, a Raposa segue na liderança do Grupo C do Estadual, com seis pontos – são duas vitórias (sobre Tombense, Uberlândia) e duas derrotas (para Pouso Alegre e Democrata). O North, com cinco, ocupa a segunda colocação. Itabirito e Athletic, com quatro, estão em terceiro e quarto, respectivamente.