Lance específico no clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo (25/1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, certamente repercutirá por alguns dias. Aos 47 minutos da etapa inicial, o atacante Bernard pediu pênalti em disputa com o lateral-esquerdo Kaiki. Davi de Oliveira Lacerda, árbitro da partida, nada marcou. Na visão de Paulo Cesar de Oliveira, comentarista, a decisão está equivocada.
Rogério Corrêa, narrador do embate na Globo, repassou a análise de PC: “Segundo Paulo Cesar de Oliveira, não teve disputa de bola. Kaiki impediu a passagem do Bernard. Obstrução com contato físico dentro da área é pênalti. Opinião do nosso comentarista de arbitragem”.
No lance, Bernard recebeu lançamento na ponta direita e cortou Kaiki. Os atletas se chocaram na grande área da Arena MRV, em Belo Horizonte, e o atleticano caiu alegando pênalti. Em campo, Davi de Oliveira Lacerda não marcou. Ele também não recebeu sugestão do VAR para revisar o lance.
A partir dali, iniciou-se uma confusão entre jogadores de Cruzeiro e Atlético, e a partida ficou parada por alguns minutos. Depois de conversar com os capitães, Lucas Silva, da Raposa, e Hulk, do Galo, o árbitro deu andamento ao confronto.
Atlético x Cruzeiro
Àquela altura, o Cruzeiro liderava o marcador. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu passe na medida de Kaiki, ficou cara a cara com Everson e encobriu o goleiro. Depois, aos 10 minutos da etapa final, Dudu cruzou para Bernard, que só precisou encostar para deixar tudo igual.