O Cruzeiro perdeu para o Atlético por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O placar do clássico deste domingo (25/1) poderia ter sido maior, mas Cássio fez boas defesas e evitou que o rival ampliasse a diferença na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Cássio travou duelos com Gustavo Scarpa. Por duas vezes no segundo tempo, o goleiro celeste pegou finalizações do camisa 10 do Atlético. Também teve importância ao espalmar uma bola cabeceada pelo zagueiro Ruan Tressoldi na etapa inicial.
Em entrevista à TV Globo, Cássio contou como conseguiu entrar em campo nesta noite, já que havia sofrido uma lesão na mão esquerda na quinta-feira (22/1), na derrota por 1 a 0 para o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão.
“Rompendo todos os ligamentos, o tendão do dedo. Agradecer ao departamento médico do Cruzeiro e à marca da minha luva, que fez uma luva especial para que eu pudesse jogar hoje”.
Cássio
Para o goleiro, o Cruzeiro se desligou no segundo tempo e por isso perdeu de virada para o Atlético, que marcou os gols em finalizações de Bernard e Hulk.
“Infelizmente não veio a vitória, acabamos cometendo erros. Primeiro tempo foi muito acirrado, no segundo tempo começamos muito devagar. Tomamos os gols e nos desorganizamos. São coisas que não podem acontecer em um clássico”.
Chance perdida por Arroyo
A Raposa poderia ter igualado a partida aos 42 minutos da etapa final, mas o atacante equatoriano Keny Arroyo desperdiçou chance claríssima na pequena área – chutou por cima após cruzamento rasteiro de Matheus Pereira.
Cássio analisou o equívoco do colega, que saiu chorando do gramado da Arena MRV. “Sobre o Arroyo, acho que todo jogador tem entrega e dedicação pelo clube. É frustrante quando você não consegue defender ou toma gol”.
Por fim, o experiente jogador disse que o Cruzeiro precisa tirar lições do revés. “É ruim perder clássico. Mas tem que servir de aprendizado e de crescimento para não acontecer mais”.
Situação do Cruzeiro no Mineiro
Derrotado pelo Atlético, o Cruzeiro permaneceu com seis pontos no Campeonato Mineiro e fechou a quinta rodada na segunda posição do Grupo C. O North, primeiro colocado da chave, soma oito pontos.
No Mineiro, avançam ao mata-mata os líderes de cada grupo, além do segundo mais bem posicionado. Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um time com 15 pontos tem 96% de chance de jogar a semifinal. Assim, a Raposa teria de vencer os próximos três embates: contra Betim (1º/2, 20h, fora), América (8/2, 18h, em casa) e URT (14/2, 19h, fora).
Em meio ao risco de ser precocemente eliminado no estadual, o Cruzeiro divide as atenções com o Campeonato Brasileiro. A estreia será na quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Brasileirão 2026 começará em janeiro por causa da paralisação no meio do ano para a realização da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.