O Cruzeiro não se deu bem diante do Atlético. Apesar de o time ter feito a manutenção do elenco, não mostrou sincronia em campo, pouco criou e perdeu por 2 a 1, nesse domingo (25/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Um dos líderes da Raposa, o meio-campista Matheus Pereira defendeu o trabalho de Tite e pediu mudança de postura do grupo.
Na visão de Matheus Pereira, o resultado amargo não tem relação direta com uma pessoa, e sim com o desempenho coletivo. Assim, cabe ao elenco união em qualquer competição e compromisso, relatou o camisa 10.
“Como coletivo. O coletivo hoje. Quem tem acompanhado, sabe que quando o coletivo está bem é difícil ganhar (do Cruzeiro). Coletivamente a gente baixou no segundo tempo e isso nos custou caro. A gente tem que começar a pisar firme como grupo sempre. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo. Não há erros individuais. Isso aí fica para as pessoas que comentam”, iniciou.
Apesar de o time treinar com Tite há pouco menos de um mês, o trabalho agrada. Matheus Pereira garantiu que o animo e o anseio por coisas grandes permanecerão justamente pelo comportamento no dia a dia. O meio-campista espera cenário diferente no próximo embate.
“Nossa confiança mantém em cima, porque os trabalhos têm sido bons, os treinos têm sido excelentes. Infelizmente, os resultados não têm acompanhado os nossos trabalhos durante a semana. Mas é importante agora aprender com o jogo de hoje e entrar diferente no próximo”
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Quando o Cruzeiro volta a campo?
A mudança de postura desejada por Matheus Pereira encontra a estreia do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro volta a campo quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Série A.
No próximo domingo (1º/2), às 20h, os celestes jogam a sexta rodada do Mineiro, contra o Betim, na Arena Vera Cruz. No Estadual, a classificação não está tão tranquila como o grupo e a torcida desejavam.
Situação do Cruzeiro no Mineiro
O Cruzeiro acumula três derrotas (para Pouso Alegre, Democrata-GV e Atlético) e duas vitórias no Mineiro (contra Tombense e Uberlândia). O tropeço diante do rival aliado à vitória do North sobre o Pouso Alegre (5 a 2) fez com que os celestes, com os mesmos seis pontos, perdessem a liderança.
No Mineiro, avançam ao mata-mata os líderes de cada grupo, além do segundo mais bem posicionado. Ou seja, para avançar em primeiro, a Raposa não depende mais só de si.
Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um time com 15 pontos tem 96% de chance de jogar a semifinal. Assim, o Cruzeiro teria de vencer os próximos três embates: contra Betim (1º/2, 20h, fora), América (8/2, 18h, em casa) e URT (14/2, 19h, fora).
- Leia também: Cruzeiro: Cássio conta como jogou machucado e analisa gol perdido por Arroyo no clássico
Grupo C do Mineiro
- North – 8 pontos
- Cruzeiro – 6 pontos
- Athletic – 5 pontos
- Itabirito – 4 pontos