CRUZEIRO

Cássio revela jogo pelo Cruzeiro no sacrifício e comenta recuperação: ‘Rompeu tudo’

Cássio relatou ter rompido tendões e ligamentos de dedo da mão esquerda; mesmo assim, atuou pelo Cruzeiro na derrota para o Atlético

Cássio era dúvida para o clássico contra o Atlético em decorrência de dores em dedo da mão esquerda. Na véspera do embate, o Cruzeiro comunicou que o goleiro estava apto a atuar. O atleta fez defesas importantes, mas não conseguiu evitar derrota por 2 a 1, nesse domingo (25/1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ainda na Arena MRV, em Belo Horizonte, o arqueiro revelou rompimento de tendões e ligamentos e estimou prazo para recuperação.

A incerteza acerca da presença de Cássio diante do Atlético tinha relação com o resultado da atuação na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, na última quinta-feira (22/1), pela quarta rodada do Estadual. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o goleiro encaixou de mau jeito chute sem potência do volante Bernardo Diniz e precisou enfaixar alguns dedos da mão esquerda. No intervalo, deu lugar a Otávio.

“Eu rompi todos os tendões e ligamentos do dedo. Eu não tenho forças para voltar ao lugar, então rompeu tudo”, detalhou Cássio.

Na sequência, o arqueiro destacou a ‘força-tarefa’ do clube e o próprio esforço para que tivesse condições de entrar em campo e disfarçar a dor.

“A gente fez uma programação, jogar com tala, treinar. O Cruzeiro tem um grande departamento médico. A marca de luva que uso também é grande, conseguiu mandar uma luva para se ajustar o mais rápido. A gente tenta fazer de tudo para poder estar em campo, junto, e não perder essas situações. O que é normal. Goleiro quebra e machuca dedo, não dá para fugir. Cruzeiro tem grandes profissionais”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Tempo de recuperação

Cássio explicou que precisará de cerca de um mês para se recuperar completamente. Disposto a entrar em campo na sequência da temporada, o arqueiro garantiu que as dores não o pararão.

“É demorado (o tratamento). É questão de três semanas a um mês até recuperar bem. Mas é tranquilo. A gente vai se adaptando e controlando a dor. Não tem problema nenhum. Não é desculpa ou empecilho para nada”

Cássio em Atlético x Cruzeiro

Cássio lamentou a derrota e saiu de campo com a sensação de que ficou devendo: “Joguei, mas, infelizmente, não consegui ajudar o suficiente para a gente sair com resultado melhor”.

A aspa, entretanto, não condiz com a atuação individual do goleiro. Cássio fez ao menos três defesas importantes, contribuindo para que a Raposa não fosse vazada em outras ocasiões.

Compartilhe
Sair da versão mobile