CRUZEIRO

Matheus Pereira revela conversa no vestiário do Cruzeiro e reforça meta ambiciosa

Líder do Cruzeiro, Matheus Pereira conversou com os companheiros após derrota para o Atlético e pregou foco no objetivo da temporada: fazer o clube campeão

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro está prestes a estrear no Campeonato Brasileiro, mas não com a moral que a torcida imaginava. Isso porque a Raposa perdeu para o Atlético por 2 a 1, nesse domingo (25/1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e se complicou na competição. Um dos líderes do elenco, Matheus Pereira revelou à imprensa conversa que teve com o grupo após o tropeço e reformou meta ambiciosa para a temporada: não bater na trave.

Para o camisa 10, a derrota não pode abalar a confiança do grupo, já que, juntamente com a comissão técnica, liderada por Tite, têm feito “bons trabalhos”. Matheus Pereira recomenda ao elenco tirar lições do tropeço para que, neste ano, solte o esperado grito de campeão.

“Sem dúvida é importante sempre ganhar. Vitórias trazem confiança. Mas é como falei lá dentro (vestiário): derrotas não podem nos abalar e tirar nossa confiança, porque temos feito bons trabalhos. Hoje, infelizmente, não conseguimos entrar nos segundo tempo melhor e nos custou caro. Esse tipo de situação que temos que aprender para que a gente este ano não bata na trave. Está todo mundo focado e dedicado para conseguir fazer o Cruzeiro novamente campeão. É nosso foco”

Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro

Apesar de a situação da Raposa no Mineiro ser complicada, não é irreversível: “Sabemos que nada é impossível. Temos muitos pontos para jogar. Confiança no trabalho, dedicação sempre e amanhã é um novo dia para fazer isso e pisar firme na quinta-feira (estreia no Campeonato Brasileiro).

O que falta para o Cruzeiro, MP?

Na visão de Matheus Pereira, o time precisa aprender a lidar com diferentes momentos de forma coletiva em um mesmo jogo. O Cruzeiro abriu o placar contra o Atlético no primeiro tempo, mas sofreu na segunda etapa e foi vazado duas vezes.

“Todo mundo está chateado e não está feliz. Clássico a gente quer ganhar sempre. Infelizmente, temos que começar a entender os momentos do jogo. Primeiro tempo fomos bem, não foi o melhor nosso, mas foi bom. No segundo tempo não entramos bem coletivamente e custou caro. Jogos que não dá para perder, mas a confiança permanece”, prosseguiu.

O meio-campista quer que o grupo pise firme em qualquer partida de qualquer torneio: “Seja vitória ou derrota, você tem que sempre se provar no futebol. Hoje fica de aprendizado para a gente pisar firme. Quinta-feira a gente tem outra oportunidade para pisar firme e trazer o resultado”.

Estreia do Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro iniciou, neste segunda-feira (26/1), preparação específica para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No torneio nacional, a torcida aguarda uma resposta justamente pelo desempenho no Estadual. Portanto, o técnico Tite deve mandar a campo força máxima.

Situação do Cruzeiro no Mineiro

A Raposa acumula três derrotas (para Pouso Alegre, Democrata-GV e Atlético) e duas vitórias no Estadual (contra Tombense e Uberlândia). O tropeço diante do rival aliado à vitória do North sobre o Pouso Alegre (5 a 2) fez com que os celestes, com os mesmos seis pontos, perdessem a liderança.

No Mineiro, avançam ao mata-mata os líderes de cada grupo, além do segundo mais bem posicionado. Ou seja, para se classificar em primeiro, a Raposa não depende mais apenas de si.

Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um time com 15 pontos tem 97% de chance de jogar a semifinal. Portanto, o Cruzeiro teria de vencer os próximos três embates: contra Betim (1º/2, 20h, fora), América (8/2, 18h, em casa) e URT (14/2, 19h, fora).

Compartilhe
google-news-logo