O meio-campista Bernardo, ex-Cruzeiro, não vai jogar mais o Campeonato Mineiro pelo Democrata. Menos de um mês após ser contratado, o jogador foi dispensado pelo time de Governador Valadares.
A informação sobre a dispensa do meia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Allan Rabelo e confirmado pelo No Ataque. A reportagem procurou o Democrata-GV para saber o motivo da saída de Bernardo, mas nenhuma resposta oficial foi dada até a última atualização desta matéria.
Segundo uma fonte, a comissão técnica teria se frustrado com o desempenho do meia nos jogos-treino realizados neste mês, e isso teria levado à dispensa.
Em 11 de dezembro, o No Ataque publicou sobre o acerto da Pantera com o jogador. À época, ele já havia até iniciado os trabalhos de pré-temporada junto ao restante do elenco. O meia foi anunciado oficialmente em 24 do mesmo mês.
Bernardo deixa o clube a menos de uma semana e meia da estreia do Democrata-GV no Campeonato Mineiro. O alvinegro jogará contra o Vila Nova, em 19 de janeiro, no Mamudão, a partir das 10h.
Bernardo no Cruzeiro
Bernardo foi um dos grandes nomes das categorias de base do Cruzeiro entre 2002 e 2009. Ele vestiu o manto celeste desde o sub-13 até o sub-20. No time profissional, no entanto, não se firmou. Foi emprestado duas vezes, para Goiás e Vasco.
No futebol carioca, teve grande destaque em 2011 marcando 18 gols e contribuindo com três assistências em 57 jogos pelo cruzmaltino.
O Cruzeiro queria contar com Bernardo em 2012. No entanto, os cruzmaltinos exerceram o direito de comprar 50% dos direitos do meia, em dezembro, por 1,5 milhão de euros. Um contrato por quatro anos foi firmado no Rio de Janeiro.
No Vasco chegou a ser emprestado para o Santos, em 2012, ao Palmeiras, em 2014, e ao Ceará, em 2015.
O meio-campista ainda defendeu times fora do Brasil como Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul; Al-Tadhamon, do Kuwait; Al Khaleej, Arábia Saudita; Hong Kong Pegasus, Hong Kang.