FUTEBOL MINEIRO

Filho de Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, será dono de SAF de clube mineiro

Acordo já foi firmado entre as partes e faltam apenas detalhes contratuais para que o negócio seja oficializado

O Democrata de Governador Valadares encaminhou a venda das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para Gustavo Perrella, filho de Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro. O acordo já foi firmado entre as partes e faltam apenas detalhes contratuais para que o negócio seja oficializado.

O presidente do Democrata, Edvaldo Soares, participou da negociação. Ao No Ataque, o dirigente explicou que as exigências feitas para a concretização do acordo incluem investimento no futebol e um em novo estádio. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias.

Como o projeto inclui renovações de estruturas e montagem de elenco, a evolução será a longo prazo. A ideia do clube é disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2027, como os primeiros passos da nova administração.

O Democrata-GV se prepara para o Campeonato Mineiro de 2026. A equipe está no Grupo A, ao lado de Atlético, Uberlândia e URT, mas enfrentará apenas adversários de outras chaves. Os primeiros de cada chave avançam, além do segundo colocado geral.

Perrella dirigiu o Cruzeiro por mais de 15 anos

Zezé Perrella foi a figura central da chamada ‘Dinastia Perrella’, que comandou o Cruzeiro de 1995 até 2011. O empresário geriu o clube ao lado de seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa.

De 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Zezé foi o presidente da Raposa. De 2003 e 2008, Alvimar foi quem ocupou o cargo.

Depois desse período marcado por grandes títulos e polêmicas, Zezé se afastou do dia a dia do Cruzeiro. O ex-senador voltou a ocupar função no clube em outubro de 2019, dois meses antes do rebaixamento celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Perrella assumiu o comando do futebol do Cruzeiro após Itair Machado pedir demissão. Ele permaneceu no posto até 12 de dezembro daquele ano – quatro dias após a queda da Raposa para a Segunda Divisão.

Gustavo Perrella no Cruzeiro

Gustavo Perrella se tornou conselheiro do Cruzeiro em 2003. Ele também já exerceu os cargos de superintendente de gestão e, em 2009, foi vice-presidente de futebol do clube.

Ele foi deputado estadual na legislatura de 2011-2015. Entre meados de 2016 e o fim de 2017, ocupou cargo de secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

Compartilhe
Sair da versão mobile