CAMPEONATO MINEIRO

Pouso Alegre bate Democrata e vence a segunda no Mineiro

Pouso Alegre esboça reação no estadual e conquista segundo triunfo consecutivo depois de início com três derrotas
Foto do autor
Compartilhe

O Pouso Alegre conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro ao bater o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (14/2), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela 5ª rodada do estadual.

O gol do Pousão saiu de uma jogada iniciada por Thiaguinho. Ele interceptou a saída de bola da Pantera, livrou-se de um marcador e tocou na linha de fundo para Vinício, que cruzou para Magno marcar de cabeça aos 40 minutos do primeiro tempo: 1 a 0.

O resultado diante da torcida é mais um indício da recuperação do Pouso Alegre no estadual. Na partida anterior, pela 4ª rodada, o rubro-negro bateu o Itabirito por 2 a 0, também no Manduzão.

Nos três duelos iniciais, o Pousão havia perdido para América (6 a 0), Tombense (2 a 1) e Ipatinga (1 a 0).

Classificação do Mineiro

Com o triunfo, o Pouso Alegre vai a seis pontos, afasta-se da lanterna do Grupo B e passa a sonhar com a classificação às semifinais.

A chave tem o Atlético na liderança, com sete pontos, à frente do Villa Nova no saldo de gols. O Uberlândia, último colocado, soma dois pontos.

Já o Democrata segue na última posição do Grupo C, com quatro pontos – abaixo de América (10), Athletic (7) e Patrocinense (7). No momento, a luta do clube de Governador Valadares é para não entrar no playoff do rebaixamento.

Próximos jogos

No sábado (17/2), o Pouso Alegre visitará o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela sexta rodada do Mineiro.

Um dia depois, no domingo (18/2), o Democrata receberá o Cruzeiro, às 18h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.

Campeonato Mineiro 2024

O Campeonato Mineiro 2024 conta com 12 clubes divididos em três grupos. Na primeira fase, as equipes enfrentam apenas adversários de outras chaves, totalizando oito rodadas.

Os líderes dos grupos A, B e C e o segundo colocado geral avançam às semifinais, que serão disputadas em ida e volta. O mesmo ocorrerá na decisão.

Os participantes que terminarem a etapa classificatória do quinto ao oitavo lugar vão para o Troféu Inconfidência. O torneio definirá os representantes de Minas Gerais na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2025.

Para o rebaixamento, a Federação Mineira de Futebol considerará as três piores campanhas gerais, independentemente da colocação na chave. Esses times farão um triangular de quatro rodadas, do qual apenas o ganhador permanecerá na elite.

Compartilhe