CAMPEONATO MINEIRO

Com promessa do Cruzeiro no elenco, Tombense quer chegar longe no Mineiro

Em 2024, Tombense jogou bem e chegou à semifinal do Campeonato Mineiro e foi eliminado pelo Cruzeiro, vice-campeão
Foto do autor
Compartilhe

Único time mineiro na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, o Tombense se prepara para novamente desempenhar bem no Estadual. No último ano, a equipe de Tombos chegou à semifinal e foi eliminada pelo Cruzeiro.

Ao No Ataque, o presidente Lane Gaviolle explicou o planejamento do Tombense para esta edição do Campeonato Mineiro. A formação do elenco buscou juntar jogadores jovens de potencial com atletas experientes do futebol brasileiro.

“A ideia do Tombense é essa, revelar jogadores e buscar recursos com venda e empréstimo para manter o clube”, disse.

Entre os 17 reforços anunciados pelo clube, está o atacante João Pedro, de 21 anos, promessa da base do Cruzeiro que está emprestado ao Tombense.

O grupo também é formado por nove nomes que defenderam a equipe na última temporada. Entre eles, estão os experientes Roger Carvalho (zagueiro) e Douglas Coutinho (atacante).

‘Pé no chão’ e ambição no Mineiro

Apesar de ser a 5ª equipe mineira mais bem colocada no futebol nacional, o Tombense pretende entrar no Mineiro com postura modesta, mas sem deixar a ambição de lado.

“A primeira etapa é não cair, e a segunda é classificar para a semifinal. Pode ter certeza de que todo time do interior tem como prioridade principal permanecer na primeira divisão. Futebol é momento, então temos que estar com o ‘pé fincado no chão’”, contou Lane.

Após o Estadual, o foco muda. A equipe voltará ao mercado em busca de reforços e vai fazer de tudo para voltar à Série B.

“Tivemos um azar de cair na Série B, a nossa logística é muito difícil. Mas estamos nos estruturando cada vez mais para voltar. Hoje temos uma estrutura física melhor do que muitos clubes que estão na Série B. Depois do Mineiro vamos trazer alguns jogadores e nossa meta é tentar subir, como sempre”, concluiu.

  • Clube: Tombense Futebol Clube
  • Data de fundação: 7 de setembro de 1914
  • Meta no campeonato: Semifinal
  • Técnico: Raul Cabral
  • Reforços: Albert Souza, Diego Guerra, Cleiton, Mandovani, Lira, Jupi, Dudu Mandai, Vinícius Baracioli, Júli Henrique, Matheus, Tarcísio, João Souto, Luiz Felipe, Lucas Santos, Breno, João Pedro e Vinícius Dias.
  • Destaques: João Pedro, Roger Carvalho e Douglas Coutinho
  • Grupo: Albert Souza, Diego Guerra, Cleiton, Mandovani, Lira, Jupi, Dudu Mandai, Vinícius Baracioli, Júli Henrique, Matheus, Tarcísio, João Souto, Luiz Felipe, Lucas Santos, Breno, João Pedro, Vinícius Dias, Anderson Ligeiro, Pedro Oliveira, João Vitor, Diego Fernandes, Rony, Jefferson Renan, Rickson, Roger Carvalho e Douglas Coutinho.
  • Time titular: Vinícius Dias; Baracioli, Renan Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Rickson, Lucas Santos, Cleiton e Pedro Oliveira; João Pedro e Douglas Coutinho.
  • Posição no último Estadual: 4º
Compartilhe