
O Tombense bateu o martelo sobre onde mandará a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. A assessoria do clube informou ao No Ataque que o confronto ocorrerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com a definição do clube de Tombos, os torcedores do Atlético que residem em Belo Horizonte e Região Metropolitana terão melhores condições de deslocamento. Afinal, Sete Lagoas está a 70 quilômetros de distância da capital mineira.
Era desejo do time da Zona da Mata atuar em um local com boa capacidade de público para lucrar com bilheteria. O laudo de segurança da Arena do Jacaré, com validade até fevereiro de 2026, libera a presença de 19.998 pessoas.
O No Ataque soube que o Gavião-carcará cogitou disputar a partida no Mineirão, mas a Federação Mineira de Futebol descartou essa hipótese por entender como inversão de mando de campo. Outra alternativa foi o Ipatingão, em Ipatinga, a 212 km de BH.
A FMF ainda não divulgou data e horário do segundo duelo entre Tombense e Atlético. Isso só deve ocorrer após o primeiro jogo da outra semifinal, entre Cruzeiro e América, às 16h deste domingo (16/2), no Mineirão.
Atlético em vantagem
O Atlético venceu o Tombense por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro. Hulk marcou os dois gols alvinegros – um de pênalti, aos 12 minutos da etapa final, e outro de falta, aos 19 minutos.
O triunfo deu ao Galo a possibilidade de avançar à decisão mesmo se perder o segundo confronto por um gol de diferença.
O Tombense, por sua vez, precisa ganhar por três tentos. Se vencer por dois, haverá disputa por pênaltis.