
O Tombense, adversário do Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, levou uma invertida dos próprios torcedores em um post do clube no Instagram.
A situação ocorreu depois que o Tombense entrou na polêmica discussão nacional – envolvendo jogadores e clubes – sobre as diferenças entre a grama natural e sintética.
No Instagram, o Gavião Carcará publicou um vídeo mostrando a qualidade do gramado natural do Almeidão, estádio onde o Tombense mandou os jogos da fase de grupos do Estadual. Diante da publicação, os torcedores se revoltaram.
O motivo da indignação é o local escolhido pelo Tombense para enfrentar o Atlético no jogo de volta da semifinal do Mineiro. O clube vai encarar o Galo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será neste sábado (22/2), às 19h.
Lane Gaviolle, presidente do Tombense, explicou que a escolha pela Arena do Jacaré em vez do Almeidão tem relação com o tamanho da cidade e questões de segurança.
“A gente sabe que é difícil coordenar um jogo desse em Tombos, devido à cidade ser muito pequena. Imagina você colocar 6.500 pessoas, que é a capacidade hoje, dentro de Tombos. Acho que não tem como, policiamento também é complicado. Por isso que a gente, infelizmente, não faz”, afirmou, em entrevista à Rádio Muriaé.
“Já fiz jogo em Tombos, mas quando era fase preliminar. Uma fase de semifinal é muito difícil fazer”, completou.
Antes de decidir pela Arena do Jacaré, o Tombense tentou marcar o jogo diante do Atlético no Ipatingão, em Ipatinga.
Tombense leva invertida de torcedores
Na publicação do Tombense sobre o gramado do Almeidão, torcedores se manifestaram de forma contrária ao mando de campo contra o Atlético ser em outra cidade.
“Lindo e bem cuidado, agora, por favor, joga jogo grande em casa”, escreveu um torcedor. “O que adianta ter gramado e levar jogo bom para fora do estádio?”, questionou outro.
“Gramado lindo, estádio impecável, mas a preferência dos jogos grandes não é dos moradores de Tombos, infelizmente”, lamentou mais um.