TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Time mineiro recebe bênção de padre antes de disputa de título

Uberlândia e Athletic disputam a final do Troféu Inconfidência; primeiro jogo será neste sábado (8/3), às 19h30, no Parque do Sabiá

Na disputa pelo título do Troféu Inconfidência, o Uberlândia “convocou” um reforço especial na preparação para o duelo decisivo. O time do Triângulo Mineiro vai enfrentar o Athletic, neste sábado, às 19h30, no Parque do Sabiá, pelo jogo de ida. A finalíssima será no dia 15 (no sábado da outra semana), também às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

O campeão do Troféu Inconfidência garante vaga na Copa do Brasil de 2026

Na preparação para o primeiro duelo com o Athletic, o Uberlândia recebeu, antes do treino, o padre Hernanni Pereira, que é vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida

Em suas redes sociais, o clube postou o encontro dos jogadores com o sacerdote. “Momento de oração e benção, conduzido pelo @pehernanni , no treino. #vaipracimadelesverdao”, escreveu.

O clube ainda convocou o torcedor par a partida: “O Verdão precisa da força da torcida apoiando o time, em busca de um resultado positivo”.

Disputa de título

Uberlândia e Athletic já se enfrentaram nesta edição do Campeonato Mineiro. A partida, pela sétima rodada da primeira fase, no Parque do Sabiá, terminou com goleada dos donos da casa por 3 a 0. Os gols foram marcados por Michael Paulista, Jhulliam e Jean Silva.

Tanto o time do Triângulo quando a equipe de São João dei-Rei já conquistaram o Troféu Inconfidência. O primeiro ergueu a taça em 2020, enquanto o segundo defende o título – foi campeão em 2024.

Compartilhe