CAMPEONATO MINEIRO

Em reestruturação para virar SAF, Villa Nova jogará Mineiro com atacante ex-Série A

Pentacampeão Mineiro, o Villa Nova não conquista o Estadual há mais de 70 anos; em 2024, a equipe ficou na nona colocação
Foto do autor
Compartilhe

Após quatro anos de parceria com o Coimbra, time de Contagem, o Villa Nova enfim voltará a jogar o Campeonato Mineiro com elenco próprio. A equipe de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passa por reestruturação para virar SAF e tem reforço com histórico na Série A do Campeonato Brasileiro para 2025.

O atacante Vinícius Tanque, ex-jogador do Botafogo, pelo qual conquistou a Série B em 2015, é a grande novidade do Leão do Bonfim para esta temporada. Ele chega para reforçar o setor ofensivo após defender o Hercílio Luz, de Santa Catarina, em 2024.

Agora, o foco é conquistar vaga nas competições nacionais (Série D e Copa do Brasil) para ampliar o calendário. Ao No Ataque, o presidente do clube, Anisio Clemente, conhecido como Anisinho, revelou que o Villa Nova pretende se estabilizar para virar SAF.

“Estamos iniciando uma nova diretoria de transição, e a gente quer que o Villa se transforme em SAF. Estamos trazendo o Villa Nova de volta para a identidade dos nova-limenses. A identidade do Leão do Bonfim está voltando, aquela torcida fanática”, disse.

Desde 2021, o Villa Nova disputou o Estadual com o elenco composto por jogadores do Coimbra. A parceria foi importante para manter o clube de pé,mas fez o clube se desconectar da torcida, que sequer conhecia os principais nomes que vestiam a camisa alvirrubra.

“Criou-se um distanciamento muito grande com a torcida. O Coimbra é de Contagem e não treinava aqui (em Nova Lima). A gente não sabia do time, sequer conhecia o nome dos jogadores, só descobria na hora”, explicou Anisinho.

Villa Nova no Campeonato Mineiro 2025

Pentacampeão Mineiro, o Villa Nova não conquista o Estadual há mais de 70 anos. Em 2021, primeiro ano da parceria com o Coimbra, a equipe jogou o Módulo II do torneio e conquistou o título.

Para este ano, a meta é um bom desempenho no Estadual para garantir um 2025 recheado. 

“Desde que iniciamos as contratações, o intuito é ter um calendário completo. Nosso plano é classificar para a Série D de 2025 e, se possível, para a Copa do Brasil”, relatou Anisinho.

  • Clube: Villa Nova Atlético Clube
  • Data de fundação: 28 de junho de 1908
  • Meta no campeonato: Se classificar para competições nacionais
  • Técnico: Ricardo Drubscky
  • Reforços: Victor Lube, Gabriel Kinzel e Geaze; Cesinha, Yan Ferreira, Norberto e Yago Rocha; Éwerton Páscoa, Davison Dutra, Luis Felipe, e Caíque Baiano; João Denoni, Léo Rafael, Jorginho, Anderson Paulista, Fernando Neto, João Vitor, João Torres, Arthur Mosca e Rodrigo Gaia; Vinícius Tanque, Paulinho, Gleisinho, Vitinho e Jhow Love.
  • Destaque: Vinícius Tanque
  • Grupo: Victor Lube, Gabriel Kinzel e Geaze;Cesinha, Yan Ferreira, Norberto e Yago Rocha; Éwerton Páscoa, Davison Dutra, Luis Felipe, e Caíque Baiano; João Denoni, Léo Rafael, Jorginho, Anderson Paulista, Fernando Neto, João Vitor, João Torres, Arthur Mosca e Rodrigo Gaia; Vinícius Tanque, Paulinho, Gleisinho, Vitinho e Jhow Love.
  • Time titular: Victor Lube; Norberto, Ewerton Páscoa, Caíque Baiano e Yan Ferreira; João Torres, João Denoni e Léo Rafael; Vitinho, Vinícius Tanque e Jhow Love.
  • Posição no último Estadual: 9º
Compartilhe