FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador do Atlético que gerou briga no Santos vai jogar 4ª Divisão estadual

Ex-promessa que deixou o Santos rumo ao Atlético após decisão polêmica do Peixe jogará a 'Série D' de campeonato estadual
Foto do autor
Compartilhe

Ex-lateral-direito do Atlético, o mineiro Sandro Perpétuo, de 23 anos, acertou com o Jabaquara, time que vai disputar a Série A4 do Paulista – a Quarta Divisão do estadual -, segundo o Uol.

Nascido em Governador Valadares, Sandro teve seu contrato com o Galo finalizado em dezembro de 2023, sem nunca atuar pelo alvinegro. No ano passado, ele atuou pelo Taquaritinga, que também está na A4 do Paulistão.

O Atlético contratou o defensor junto ao Santos em março de 2022, em episódio que gerou briga dentro do alvinegro praiano.

Relembre o caso

Sandro foi contratado pelo Atlético após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2022 – ele foi o capitão do Santos, que terminou o torneio como vice-campeão.

O lateral, que já tinha 20 anos e estava há uma década no clube, não seria aproveitado no time principal do alvinegro praiano, que escolheu negociá-lo. O movimento de abrir mão de um atleta promissor foi muito criticado por vários torcedores e teve rejeição até de membros da gestão do então presidente Andres Rueda, segundo o Uol.

Como o contrato de Perpétuo ia só até novembro daquele ano, ele fechou com o Atlético sem custos – o Peixe o liberou em troca da manutenção de 10% dos direitos econômicos dele.

Sandro Perpétuo nunca jogou pelo Atlético

Pouco depois de ser contratado pelo Atlético, Sandro foi emprestado ao Oeste, onde fez apenas cinco jogos – quatro pela Copa Paulista e um pela Série D do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, Perpétuo foi repassado ao Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele fez duas partidas pelo Leão do Bonfim antes de ser reemprestado para o Oeste – lá, fez mais quatro partidas em 2023, todas pela Copa Paulista. Ao fim do ano, ele deixou o Galo.

Compartilhe