FUTEBOL NACIONAL

Com Neymar pai e Emerson Sheik na gestão, clube de São Paulo vira SAF

Time do interior de São Paulo adota Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e terá ex-atacante Emerson Sheik como vice-presidente
Foto do autor
Compartilhe

O Monte Azul anunciou a adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no último sábado (11/11). A equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2024 conta com o pai de Neymar e o ex-atacante Emerson Sheik.

O pai e empresário do craque brasileiro será consultor de gestão, enquanto o ex-jogador ocupará a vice-presidência da SAF.

O presidente do clube será João Celso de Moraes, ex-jogador e empresário, responsável pela captação e representação da carreira do atacante Yuri Alberto e os meias Raphael Veiga e Dudu.

João Celso também é gestor do Maringá, equipe do interior do Paraná, desde abril de 2020. À frente da equipe, o empresário levou o time ao vice-campeonato estadual em 2022 e a inédita vaga na terceira fase da Copa do Brasil neste ano.

A equipe da cidade de Monte Azul Paulista participou da Série A1 apenas uma vez, em 2010. Em 103 anos de história, o Azulão soma três títulos estaduais: um da Série A2 e dois da Série A4.

Compartilhe