A idade dos jogadores do Sub-12 de São Paulo e Palmeiras é baixa, mas eles já jogam como “gente grande”. Durante clássico entre as duas equipes pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista da categoria, em Cotia, lance impressionante viralizou nas redes sociais – tanto pelo chute do meio-campo de Gustavo, do alviverde, quanto pelo “milagre” de Felipe Ávila, goleiro tricolor.
Aos 32 minutos do segundo tempo, com o São Paulo à frente do placar (2 a 0), o Palmeiras teve falta no círculo central. A decisão lógica seria cobrar rapidamente ou lançar a bola na área – chutar para o gol dali seria impensável, pois a baliza estava muito longe. Mas Gustavo, do alviverde, não pensou dessa forma: tomou distância e acertou um “canhão” com o pé-direito. A batida foi perfeita, forte e bem colocada, e tinha endereço: o ângulo esquerdo do goleiro.
Contudo, quando os palmeirenses já se preparavam para comemorar o golaço de falta, foi a vez de Felipe Ávila surpreender. O goleiro são-paulino foi buscar o chute de Gustavo no ângulo e conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. A defesa elástica evitou que o alviverde diminuísse a vantagem tricolor no placar e empatasse o confronto no agregado (venceu a ida por 1 a 0). Assim, o tricolor conseguiu a manutenção do 2×0 e avançou à final do Paulista da categoria.
São Paulo terá outro clássico pela frente na final
O time tricolor vai enfrentar outro grande rival na final do Campeonato Paulista Sub-12.
O adversário será o Santos. Os meninos da Vila venceram o Desportivo Brasil na outra semifinal e vão enfrentar o São Paulo na decisão, que será disputada nos próximos dois domingos (26/11 e 3/12).
A partida de ida será em Cotia, casa do tricolor, às 10h. Já o jogo de volta será na Vila Belmiro, estádio santista, no mesmo horário.