Campeonato Paulista

São Paulo cede empate ao Guarani, mas volta à zona de classificação do Paulista

Calleri abriu o placar para o São Paulo no Brinco de Ouro, mas Léo Santos garantiu o empate do Guarani
Foto do autor
Compartilhe

Neste domingo (25/2), o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Guarani, pela décima rodada do Paulistão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apesar de ampliar a série sem vencer para quatro jogos, o Tricolor retornou à zona de classificação.

Na segunda posição do Grupo D, o Tricolor está com 15 pontos, à frente do São Bernardo pela vantagem no saldo de gols, mas atrás do Novorizontino (18), ambos rivais de chave tem uma rodada a mais.

O Bugre, por sua vez, está na lanterna do Grupo C, mas saiu da zona de rebaixamento, com cinco.

No próximo compromisso, o São Paulo enfrenta a Inter de Limeira em jogo atrasado do Paulistão, às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (28/2), em Brasília. Já o Guarani volta a campo para encarar o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (1/3), às 18h30, no Estádio Santa Cruz.

O jogo

O São Paulo chegou com perigo nos primeiros minutos: Ferraresi lançou para Ferreirinha, que balançou o marcador e chutou raspando a trave. Pouco depois, Igor Vinícius cruzou para o camisa 47 cabecear para fora.

Após ida ao VAR, o árbitro marcou pênalti por solada de Léo Santos em Pablo Maia. Aos 24 minutos, Calleri converteu e fez 1 a 0 para o Tricolor. Após o tento sofrido, o Guarani tentou assumir o controle da partida.

O atacante Gabriel Santos recebeu na área e arrematou um pouco acima do travessão. No fim da primeira etapa, Calleri foi acionado por Welington e finalizou com perigo.

O Guarani chegou ao empate nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Léo Santos deixou tudo igual antes do jogo ir ao intervalo.

Com dificuldades para superar a defesa bugrina, o São Paulo quase marcou após chute de Michel Araújo e defesa de Vladimir. Na sequência, Welington invadiu a área e concluiu para fora.

Ainda que com mais posse de bola, o Tricolor não levava perigo ao gol de Vladimir, caindo de rendimento em relação ao apresentado na primeira etapa. O Guarani, por outro lado, se fechava e explorava o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Reinaldo serviu Gabriel França, que chutou de primeira e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Pouco depois, Marlon Douglas chutou de longe na rede pelo lado de fora.

Já na reta final do jogo, o São Paulo ficou perto de marcar, quando Wellington Rato carimbou a trave. Posteriormente, Lucas ajeitou para Wellington arrematar para fora com perigo.

Apesar da pressão são-paulina, o Tricolor não passou à frente no marcador e o jogo em Campinas terminou em empate por 1 a 1.

Compartilhe