FUTEBOL PAULISTA

Série A2 do Paulista pode ter campeão inédito

Velo Clube venceu o Noroeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (10/4), no jogo de ida da final da Série A2 do Paulista
Foto do autor
Compartilhe

A Série A2 do Campeonato Paulista pode ter um campeão inédito. Nesta quarta-feira (10/4), o tradicional Velo Clube deu um passo importante na busca pela taça. A equipe de Rio Claro venceu o Noroeste por 1 a 0 no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na partida de ida da final.

Os times voltam a se enfrentar pelo duelo de volta da grande decisão neste sábado (13/4), no Benitão. A bola rola às 15h10, em Rio Claro.

Não há nenhum tipo de vantagem nesta fase da competição. Portanto, o Velo Clube joga pelo empate para ser campeão. Já o Noroeste precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem. Triunfo do time de Bauro por um de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Independentemente do resultado, Velo Clube e Noroeste já estão assegurados na elite do futebol paulista em 2024. A dupla ocupará as vagas dos rebaixados Ituano e Santo André.

Campeão inédito…

O Velo Clube busca o primeiro título da história na Série A2 do Campeonato Paulista. Antes, a melhor campanha do time de Rio Claro na competição havia sido em 1978.

Naquela ocasião, o Velo Clube chegou à final, mas terminou como vice-campeão. O título ficou com a Inter de Limeira.

Ou tetracampeão?

O Noroeste, por sua vez, tem no currículo três títulos da A2. A equipe de Bauru faturou o título em 1953, 1970 e 1984. Foram, ainda, três vices na A2: em 1983, 1986, 2005 e 2010. Agora, busca o tetracampeonato.

Compartilhe