CAMPEONATO PAULISTA

Time com defesa menos vazada e 4ª melhor campanha cai na 1ª fase do Paulista

Com 22 pontos, seis vitórias e apenas duas derrotas, a Ponte Preta teve a 4ª melhor campanha, mas foi eliminada do Paulista

Apenas três times foram melhores na fase de grupos do Campeonato Paulista e nenhum clube sofreu menos gols, mas, mesmo assim, a Ponte Preta não ficou entre os oito classificados às quartas. A equipe campineira teve a quarta campanha e a melhor defesa, mas ficou fora devido à força da própria chave.

O Paulistão conta com 12 jogos na fase de grupos, sendo todos contra equipes que não estão no seu grupo. Desta forma, cada clube disputa com outros três times sem confrontos diretos e tem que ficar entre os dois melhores do grupo para ir às quartas de final.

Números da Ponte Preta

A Ponte Preta contou com a concorrência forte na própria chave e ainda tropeçou em casa na última rodada. No domingo (23/2), a equipe de Campinas perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Moisés Lucarelli.

Desta forma, a Macaca terminou a fase de grupos do Paulista com 22 pontos: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, a Ponte Preta sofreu só oito gols em 12 partidas (0,66 de média) e foi a melhor defesa da primeira fase.

Mesmo com ótimos números, o time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro ficou fora da fase final do Paulistão porque São Bernardo e Palmeiras somaram um ponto a mais e lideraram o Grupo D do Paulista.

Logo, a Ponte foi eliminada do Estadual mesmo com só três campanhas melhores: Corinthians (27 pontos) e os dois clubes do próprio grupo foram superiores.

Enquanto o time de Campinas somou 22 pontos e ficou fora pelo regulamento, equipes como Mirassol (16 pontos), Santos (18), Bragantino (17), São Paulo (19) e Novorizontino (18) passaram de fase e seguem vivos no Paulista.

Compartilhe