
O empate por 2 a 2 com o Corinthians no sábado (15/2), no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, marcou o quinto jogo consecutivo da Portuguesa sem derrota no estadual. Assim, o time comandado por Cauan de Almeida, ex-técnico do América, chegou a série invicta alcançada pela última vez há 15 anos, em 2010.
A última derrota da Lusa foi para o São Paulo, no Pacaembu, por 2 a 1, pela quinta rodada da competição. Desde então, foram duas vitórias (contra Botafogo-SP e Inter de Limeira) e três empates – contra Velo Clube, Água Santa e Corinthians.
“Estamos vivendo um bom momento no campeonato, mas precisamos manter o foco e seguir pensando jogo a jogo. Temos dois jogos importantes pela frente”, disse o atacante Jajá, mineiro de Cadrandaí, que tem três gols e uma assistência em sete partidas pela equipe no Paulista.
Há 15 anos, a primeira fase do torneio estadual tinha 19 partidas, diferentemente das 12 atuais. No Paulistão 2025, a série da Portuguesa é superada apenas pelo Corinthians, invicto há sete confrontos.
Portuguesa no Campeonato Paulista
A Portuguesa ocupa a quarta colocação do Grupo B, com os mesmos 11 pontos de Red Bull Bragantino e Guarani, mas atrás nos critérios de desempate. Com duas rodadas restantes, o time rubro-verde ainda sonha com a classificação para as quartas de final.
O próximo jogo da Lusa é contra o São Bernardo nesta quinta-feira (20/2), pela 11ª rodada do campeonato, no Pacaembu, a partir das 21h35 (de Brasília).
Cauan de Almeida pelo América
Cauan de Almeida foi anunciado pelo América no dia 8 de janeiro de 2024.
Foi a segunda passagem dele pelo Coelho – trabalhou no clube entre 2018 e 2020, período em que ocupou três diferentes funções: treinador do Sub-17, auxiliar do técnico Lisca na equipe principal e técnico interino do time principal em jogos nos quais Lisca esteve suspenso.
Entre janeiro e agosto de 2024, Cauan de Almeida comandou o América em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.