
Em uma situação delicada no Campeonato Paulista, o Palmeiras pode ser eliminado por equipe que tem dois ex-jogadores do Atlético no elenco.
O time alviverde ocupa a terceira posição do Grupo D, com 20 pontos, e está em uma disputa direta com a Ponte Preta por uma vaga na próxima fase da competição. A equipe de Campinas tem 22 pontos, em segundo, e depende apenas de si para assegurar a classificação.
A última rodada da primeira etapa do Paulista será disputada neste domingo, a partir das 18h30.
A Macaca tem dois ex-atletas do Galo no elenco. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Lucas Cândido já atuaram no alvinegro mineiro.
O próximo jogo do Palmeiras é contra o Mirassol, neste domingo (23/2), fora de casa, pela 12° rodada do campeonato. Apenas a vitória interessa ao time do treinador português Abel Ferreira.
Já a Ponte Preta enfrenta o Bragantino, como mandante (no Moisés Lucarelli), na mesma data e horário. Em caso de derrota ou empate do alviverde de São Paulo, a Macaca avança na competição, mesmo se for superada pela equipe de Bragança Paulista.
Danilo Barcelos e Lucas Cândido pelo Atlético
O volante Lucas Cândido é cria da categorias de base do Atlético e atuou no profissional do clube por seis temporadas. Ao todo, foram 68 partidas e três gols marcados do jogador com a camisa do alvinegro.
Já o lateral-esquerdo Danilo Barcelos atuou no Galo apenas no ano de 2018. Após se destacar com a camisa do América, o jogador foi contrato pelo Atlético por três temporadas. Posteriormente, sem espaço no Galo, foi emprestado a diferentes equipes.
Ambos os jogadores rescindiram com o clube de Minas Gerais em 2020.