CORINTHIANS

Corinthians leva ‘não’ de técnico campeão pelo Cruzeiro, diz emissora

Segundo a ESPN, Augusto Melo, presidente do Corinthians, entrou em contato com Paulo Pezzolano, que preferiu seguir no Valladolid
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians sondou o técnico Paulo Pezzolano, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, para o lugar de Mano Menezes. A informação é da ESPN.

Segundo a emissora, Augusto Melo, presidente do Timão, entrou em contato por telefone com Pezzolano, que agradeceu o convite, mas preferiu seguir o trabalho no Valladolid, da Espanha.

O Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário, é o quinto colocado na Segunda Divisão da Espanha, com 40 pontos em 25 rodadas. A briga pelo acesso está quente, visto que o Eibar, vice-líder, soma 42 pontos.

Outro profissional cogitado no Timão é Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana pela LDU, do Equador, em 2023. O argentino de 43 anos está sem clube atualmente. A apuração é da Gazeta Esportiva.

Pezzolano no Cruzeiro

Paulo Pezzolano, de 40 anos, trabalhou no Cruzeiro de janeiro de 2022 a março de 2023. Seu melhor momento no clube foi a conquista da Série B do Brasileiro, com 78 pontos em 38 rodadas (23 vitórias, nove empates e seis derrotas).

No geral, Pezzolano dirigiu a Raposa em 68 partidas. Foram 38 triunfos, 13 empates e 17 derrotas, com 106 gols a favor e 91 sofridos.

Demissão de Mano Menezes

A demissão de Mano Menezes do Corinthians ocorreu nesta segunda-feira (5/2), um dia depois da derrota para o Novorizontino em plena Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A campanha corintiana no estadual é de apenas uma vitória em cinco rodadas, com três pontos somados em 15 possíveis. No momento, o clube só estaria à frente do Santo André na tabela agregada de classificação.

O próximo compromisso do Timão é o clássico contra o Santos, às 19h30 de quarta-feira (7/2), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão.

Compartilhe