A 1190 Sports, companhia global dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição, anunciou que a exibição dos jogos do Campeonato Paulista no exterior seguirá crescendo pelo terceiro ano consecutivo graças a acordos de distribuição recentemente firmados pela empresa na América do Sul, Europa e África.
A principal competição estadual do Brasil já é uma atração consolidada tanto para brasileiros que emigraram como também para a crescente legião de estrangeiros interessados no futebol da terra do chamado “jogo bonito”.
América latina
Nesse ritmo de expansão contínua, as novas alianças internacionais confirmadas pela empresa incluem a chegada ao Equador. Graças a um acordo com a agência HAC Media, os torcedores do país já podem acessar, por meio do El Canal de Fútbol, mais de 60 partidas ao vivo, narradas em espanhol. Dessa forma, os equatorianos poderão acompanhar o desempenho de alguns de seus ídolos, como Arboleda (São Paulo), Félix Torres e Diego Palacios (Corinthians) e Cazares (Santos).
- Daniel Alves seguirá recebendo valor milionário do São Paulo mesmo após condenação;
- Empresário relembra venda de carros de luxo a ex-meia do Atlético: ‘Coisa de R$ 2 milhões’.
Europa
Já na Europa, o acordo da 1190 Sports com a D-Smart, da Turquia, torna possível que as emoções de 108 partidas do Campeonato Paulista 2024 sejam curtidas com narrações em turco. Em inglês, há ainda a oferta de 32 partidas. Já em Portugal, um acordo com o Canal 11 faz com que o futebol paulista adentre um mercado-chave.
África
Quanto ao continente africano, na Nigéria e em Gana, os assinantes da Sporty ganham acesso a 32 jogos ao vivo e com narração em inglês da temporada 2024 do Paulistão, além de highlights de conteúdo. Já em Angola, país lusófono, os fãs do tradicional futebol paulista terão à disposição, no total, 16 jogos da atual temporada – tudo com narração em português, feita pela Rede Girassol.
Países que já contam com transmissão do Paulista
Os novos territórios somam-se à cobertura ao vivo que o campeonato já tem em países europeus como Rússia, Sérvia, Croácia, Montenegro, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina e Macedônia do Norte, além de países africanos francófonos, como Argélia e Marrocos.
O interesse global pelo Paulistão se justifica pelo nível técnico da competição, que reúne 11 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de times tradicionais do estado de São Paulo. Em 2024, o Paulistão contará com nada menos do que o atual campeão brasileiro (Palmeiras) e o dono do troféu da Copa do Brasil (São Paulo).
Como se não bastasse, estarão em ação outros dois times que disputam a Série A do Brasileirão: o Corinthians, detentor do maior número de títulos paulistas da história (30), e o Red Bull Bragantino, que vem desafiando, nos últimos anos, as forças tradicionais. Além disso, a disputa envolve outros sete clubes da Série B (Santos, Novorizontino, Ponte Preta, Mirassol, Ituano, Guarani e Botafogo de Ribeirão Preto).
Outra forma de assistir as partidas é pela plataforma de streaming Fanatiz, ponto de encontro dos amantes do futebol brasileiro no exterior, já reconhecida amplamente nos cinco continentes por abrigar os jogos do Brasileirão. Pela plataforma, é possível acessar os jogos do Paulistão em qualquer lugar do planeta.
“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez levar o Paulistão ao público no Exterior. O torneio reúne clubes reconhecidos internacionalmente, seja pela expressiva quantidade de títulos, seja pela capacidade de revelar grandes talentos. Trata-se do campeonato regional mais importante do país, um evento imprevisível em que times do interior costumam pregar peças nos grandes da capital”, destacou Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil.