
A estreia do atacante brasileiro Vitor Roque pelo Palmeiras na vitória do alviverde sobre o São Paulo por 1 a 0 nessa segunda-feira (10/3) repercutiu na imprensa espanhola, que destacou polêmica de arbitragem.
O jogador de 20 anos ex-Barcelona e Betis sofreu um pênalti no final do primeiro tempo. O meio-campista Rafael Veiga bateu a cobrança e anotou o único gol da partida.
Aos 35 minutos da segunda etapa, o ‘Tigrinho’ saiu da partida por conta de dores físicas.
O jornal espanhol Marca comentou a partida do jovem brasileiro e deu ênfase ao pênalti, que categorizou como ‘duvidoso’.
“O ex-jogador do Barcelona e do Betis jogou sua primeira partida com o Palmeiras e provocou este duvidoso pênalti que acabou significando a classificação da equipe no Paulistão. O futebolista entrou na área e buscou o contato para provocar a penalidade máxima”, afirma.
“A equipe de arbitragem marcou o tiro de onze metros e o Palmeiras abriu o placar sobre o São Paulo. A partida acabou 1 a 0 graças a este pênalti”, adiciona.
Áudio do VAR
O VAR revisou a infração marcada no camisa 9 do Palmeiras e concordou com a marcação de campo.
“Checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola. O jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr e ele põe a perna”, disse o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
A partir desse momento, a cabine do VAR começa a rever e analisar o lance da penalidade.
“Ele (Arboleda) perde o ‘timing‘ da bola. Ele (Vitor Roque) faz o toque lateral. Veja aqui para mim se tem contato do pé dele ou não”, diz o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. “Bola passa e o zagueiro bota a perna na frente”, adicionou o assistente do VAR
“Essa perna esquerda, ele coloca sim. Ele (Arboleda) faz o calço com a perna esquerda na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque). Esse é o momento do calço. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato. Então, o pênalti está confirmado”, disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.