ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande aponta ‘deboche’ de Vitor Roque em semifinal e critica: ‘Tem que mudar’

Ex-jogador e comentarista afirmou que o camisa 9 simulou toque em lance polêmico da partida e foi debochado durante saída de campo

O ex-jogador Walter Casagrande falou sobre pênalti polêmico sofrido por Vitor Roque na partida entre Palmeiras e São Paulo, nessa segunda-feira (10/3), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Na reta final da primeira etapa do confronto, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que o camisa 9 do alviverde foi derrubado na área pelo zagueiro Arboleda e marcou a penalidade.

O meio-campista Rafael Veiga cobrou e anotou o único gol da partida.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o ‘Tigrinho’ saiu da partida por conta de dores físicas. Enquanto saía de maca do gramado, Vitor Roque sorriu para alguns atletas do São Paulo.

Casagrande analisou o primeiro jogo do atacante de 20 anos pelo Palmeiras e criticou o futebolista por suposta ‘simulação’. Ele apontou ‘deboche’ por parte do ex-Barcelona.

“Achei a estreia dele muito boa, não dá para manchar só por causa da simulação, mas não gostei da cara que ele fez de deboche com a simulação e depois quando saiu de maca. Aquele sorriso de ‘eu sou mais esperto”, disse Casagrande, no UOL News Esporte.

“Aquilo não pegou legal. Eu gosto do Vitor Roque, mas ele tem que mudar esse jeito. Foi a estreia, ele foi bem, mas tanto a queda como esse sorriso do deboche achei muito feio. Muito feio”, adicionou.

Áudio do VAR

O VAR revisou a infração marcada no camisa 9 do Palmeiras e concordou com a marcação de campo.

“Checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola. O jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr e ele põe a perna”, disse o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

A partir desse momento, a cabine do VAR começa a rever e analisar o lance da penalidade.

“Ele (Arboleda) perde o ‘timing‘ da bola. Ele (Vitor Roque) faz o toque lateral. Veja aqui para mim se tem contato do pé dele ou não”, diz o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. “Bola passa e o zagueiro bota a perna na frente”, adicionou o assistente do VAR

“Essa perna esquerda, ele coloca sim. Ele (Arboleda) faz o calço com a perna esquerda na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque). Esse é o momento do calço. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato. Então, o pênalti está confirmado”, disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Compartilhe