Na noite desta segunda-feira, São Paulo e Santos se enfrentaram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista feminino. Mesmo jogando fora de casa, o Peixe venceu o Tricolor na partida de ida pelo placar de 1 a 0, graças a um gol de Brena. O confronto aconteceu na Arena Barueri, no interior paulista.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira. O jogo de volta está previsto para acontecer às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro – o Santos poderá decidir em casa após ter feito uma melhor campanha na primeira fase e terá a vantagem do empate. Enquanto isso, o Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo normal.
Em caso de igualdade na soma dos placares, a disputa da vaga será realizada nas penalidades máximas. Quem vencer avança à grande final para enfrentar Corinthians ou Palmeiras. No último sábado, no jogo de ida, o Timão venceu o Alviverde. por 1 a 0, com gol de Mariza.
O jogo
Aos seis minutos, o São Paulo teve uma chance de ouro para inaugurar o marcador. Após cruzamento rasteiro, a bola desviou na zaga do Santos e sobrou com Gláucia, que ficou sozinha na grande área, cara a cara com a goleira Camila. A arqueira, porém, saiu do gol e fez grande defesa.
Com 16 minutos, quem teve grande oportunidade para abrir o placar foi o Santos. Depois de receber um lindo toque em profundidade de calcanhar, Ketlen saiu cara a cara com a goleira Tricolor. A camisa 7 do Peixe tentou driblar a arqueira, mas Carlinha se esticou inteira e conseguiu cortar o drible, impedindo o gol.
Com 27 minutos, o São Paulo chegou com perigo novamente. Aline Milene recebeu pelo lado esquerdo, dominou no peito e finalizou forte. Camila, por sua vez, foi buscar e mandou a bola, que tinha direção no ângulo, para a linha de fundo.
Aos 36 minutos, o Tricolor teve a melhor chance do primeiro tempo. Após cruzamento, Gláucia ganhou da zaga do Santos e ficou com a bola na grande área. A centroavante chutou e Camila defendeu, mas a bola foi caminhando lentamente para o fundo das redes. A arqueira santista se recuperou e salvou em cima da linha. O VAR chegou a checar o lance, mas manteve a decisão de campo: sem gol para o São Paulo.
Aos 39 minutos, depois de receber bom cruzamento pelo lado esquerdo de Thaisinha, Cristiane se desmarcou e cabeceou. A bola carimbou a trave da goleira Carlinha e a zaga santista mandou para fora.
Segundo tempo
O segundo tempo reservou bem menos emoções que o primeiro. Com o cansaço tomando conta, as jogadoras não conseguiram manter o ritmo e o jogo ficou menos aberto, com menos oportunidades criadas por ambas as equipes.
Mas o gol da partida saiu aos 35 minutos. Bia Menezes cruzou na área e Cristiane cabeceou no segundo pau, acertando o travessão da goleira Carlinha. No rebote, Brena finalizou e marcou o gol que deu a vitória às Sereias da Vila em Barueri. Já nos acréscimos, a goleira Camila ainda fez uma ótima defesa para impedir o gol de empate do São Paulo.