FUTEBOL NACIONAL

Ex-atacante do Cruzeiro ‘rouba a cena’ na reestreia de Neymar pelo Santos

Alexandre Jesus imitou a comemoração típica de Neymar ao marcar pelo Botafogo-SP no empate por 1 a 1 com o Santos

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Alexandre Jesus “roubou a cena” na reestreia de Neymar pelo Santos. O atacante de 23 anos marcou o gol de empate do Botafogo-SP, (1 a 1) nesta quarta-feira (5/2), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Em cobrança de escanteio aos 22 minutos do segundo tempo, Jesus se posicionou próximo à pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Gabriel Brazão. Na comemoração, ele imitou o próprio Neymar ao colocar a língua para fora e posicionar as duas mãos ao lado das orelhas.

Alexandre Jesus fez o primeiro gol dele em sete jogos no Paulistão de 2025. No ano passado, ele disputou a Série B pelo Botafogo-SP e contabilizou cinco tentos em 24 partidas.

Apesar do “gosto de vitória” por ofuscar a festa para Neymar, o Botafogo segue correndo risco de rebaixamento para a Série A2 do Paulistão. A campanha do clube de Ribeirão Preto é de quatro empates e três derrotas em sete apresentações.

Alexandre Jesus no Cruzeiro

Alexandre Jesus chegou ao Cruzeiro em 2018 para defender o sub-17. Sua estreia pela equipe principal ocorreu em 2020, quando o clube vivia dificuldades financeiras devido ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do então técnico Adilson Batista, Alexandre marcou um gol no empate por 2 a 2 com o São Raimundo (RR), fora de casa, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o atacante esteve em campo cinco vezes pelo time celeste.

Natural de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Jesus também passou por Villa Nova, Frigoarnaldo e Betim na base, além de Fluminense e Tombense já na era profissional.

Compartilhe