
Ex-alvo do Atlético na atual janela de transferências, o meia-atacante venezuelano Soteldo classificou sua parceria com Neymar no Santos como um “sonho”. A dupla se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, nesse domingo (16/2).
Enquanto Neymar marcou o primeiro gol santista, de pênalti, e distribuiu uma assistência, Soteldo teve boa participação caindo do lado direito para o centro do campo. Os dois, inclusive, se procuraram bastante durante a partida, tanto que geraram o lance que originou a penalidade máxima, por exemplo.
“Estamos muito contentes, ele (Neymar) tem muita qualidade, joga fácil. Jogar com jogadores de qualidade como ele é incrível, é fácil. Ele é um craque”, disse o venezuelano à TNT.
“Para mim e para todos é um sonho jogar com ele. Pela carreira que ele fez, pelo que ele representa para o mundo. A gente precisa desfrutar e transformar isso em resultado”, complemento.
Elogiado pelo técnico
O camisa 7 cresceu de rendimento desde a chegada de Neymar. O técnico Pedro Caixinha, inclusive, fez elogios públicos a Soteldo em entrevista coletiva depois do triunfo contra o Água Santa.
“Quero destacar o comportamento do Soteldo, é um jogador completamente diferente. Aos 80 minutos ele fez uma pressão no goleiro. Nunca tinha visto ele ter esse tipo de comportamento. Com a qualidade dele e essa intensidade, é um jogador muito diferenciado. Quero falar publicamente dele”, disse Caixinha.
Santos no Campeonato Paulista
Com o resultado positivo nesse domingo (16/2), o Santos saltou para a primeira posição do Grupo B, com 12 pontos, um a mais em relação a Guarani, Portuguesa e RB Bragantino.
O jogo seguinte do alvinegro praiano será contra o Noroeste, nesta quarta-feira (19/2), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Ex-alvo do Atlético
No fim de janeiro, inclusive, Soteldo chegou a pedir para sair do Alvinegro Praiano depois de se incomodar com uma fala do técnico Pedro Caixinha. O comandante se reuniu com o jogador de 27 anos e aparou as arestas.
“Quando eu estava lá (no Santos) houve uma proposta do Atlético sim, que à época não avançou. Hoje eu não tenho informações atuais se há nova proposta, se houve volta à mesa, porque não tenho mais informações de lá – e nem quero ter. Vou ter aqui a partir do momento em que eu sentar com o executivos que estão tratando da janela de transferência, não só desse jogador, mas de outros”, prosseguiu”, disse Paulo Bracks, CSO de futebol do Galo, que estava no Santos antes de acertar com o alvinegro, no início de fevereiro.