No jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista feminino, o São Paulo visitou o Santos na Vila Belmiro e conseguiu se classificar para a decisão da competição. Após vencer por 3 a 2 no tempo normal, as Soberanas aplicaram 4 a 2 nos pênaltis.
Aline Milene, Gláucia e Ana Alice foram as responsáveis por darem a vitória à equipe durante os 90 minutos. Já Ketlen e Cristiane marcaram os gols das mandantes, com a segunda sendo umas das atletas que desperdiçaram suas cobranças.
O resultado foi símbolo da superação do São Paulo, já que as jogadoras precisavam da vitória a qualquer custo por ter perdido a partida de ida em casa. Na ocasião, Brena marcou o gol da vitória de 1 a 0 das Sereias da Vila na Arena Barueri, na última segunda.
O adversário do time na final será o Corinthians, que disputará a taça depois de golear por 8 a 0 o Palmeiras no último domingo. O São Paulo jogará o primeiro jogo em casa, no dia 19, por ter feito uma campanha inferior ao rival durante a fase de classificação. Já o segundo acontecerá no dia 26.
- Megan Rapinoe se aposenta do futebol feminino como símbolo de pautas sociais;
- Champions League Feminina: veja onde assistir aos jogos.
O jogo
O Santos começou atacando e foi fazer seu primeiro gol logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Kaká pela direita, a goleira Carlinha saiu mal para interceptar a jogada e a bola sobrou para Ketlen, que só precisou tocar para o gol vazio para abrir o placar.
O São Paulo teve uma reação rápida e conseguiu dar o troco ainda aos 21 minutos. Fe Palermo recebeu pela esquerda e cruzou para a área. No entanto, a bola acabou indo na direção do gol e obrigou a goleira Camila a espalmar. Aline Milene ficou com o rebote e deixou tudo igual novamente.
O gol sofrido não abalou a equipe da casa, que também respondeu com agilidade. Após Tainá Maranhão levantar a bola na área, Thaisinha ficou com a sobra e mandou um voleio no travessão. No rebote, a bola ficou com Cristiane, que empurrou de cabeça para as redes e deixou as Sereias novamente em vantagem aos 24.
Já na segunda etapa, o São Paulo voltou a atacar e conseguiu fazer seu segundo aos cinco minutos. Em boa triangulação na entrada da área, Fe Palermo abriu a bola para Gláucia na ponta direita. Mesmo marcada, a atacante acertou uma chapada no canto direito de Camila, colocando fogo no jogo mais uma vez.
O Santos ainda perdeu Tainá Maranhão nos acréscimos, após ela parar um contra-ataque e receber seu segundo amarelo. No lance seguinte, o São Paulo cruzou a bola na área e Ana Alice apareceu para tocar de cabeça no cantinho de Camila para levar a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, Cristiane errou sua batida e acertou o travessão, deixando o Santos em desvantagem. Thaisinha também perdeu para as mandantes, com Carlinha defendendo no canto direito. Já Bia Menezes e Tayla converteram.
Do lado do São Paulo, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal acertaram suas cobranças e colocaram o Tricolor na final.