PAULISTÃO FEMININO

São Paulo vence Corinthians e está a um empate do título do Paulistão Feminino

Vic Albuquerque colocou as corintianas na frente, mas Aline Milene e Ariel (de pênalti) garantiram a vitória são-paulina por 2 a 1
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo abriu vantagem na final do Paulistão Feminino 2023 ao vencer o Corinthians por 2 a 1. O jogo de ida foi na Vila Belmiro, em Santos, neste domingo (19/11). O triunfo Tricolor foi de virada: Vic Albuquerque colocou as corintianas na frente, mas Aline Milene e Ariel (de pênalti) garantiram a vitória são-paulina por 2 a 1.

O jogo da volta da final será no próximo domingo (26/11), na Neo Química Arena. O São Paulo precisa de um empate para alcançar o terceiro título – ganhou também em 1997 e 1999.

Já o Corinthians, que entrou na final como favorito após fazer 8 a 0 no atual campeão Palmeiras, busca o quarto caneco – venceu consecutivamente em 2019, 2020 e 2021. Para isso, tem de superar o Tricolor por dois gols. Vitória por um tento leva a decisão para os pênaltis.

São Paulo e Corinthians, bom jogo no 1º tempo

Apesar do gramado pesado, São Paulo e Corinthians fizeram bom jogo no primeiro tempo. O Timão buscou jogadas pela esquerda, com a lateral Tamires (também da Seleção) aparecendo bem no apoio e na bola parada.

O primeiro gol foi corintiano, aos 31 minutos, quando Vic Albuquerque ficou com uma sobra e tocou na saída da goleira Carlinha. Gabi Portilho quase ampliou, mas mas parou em ótima defesa de Carlinha.

O empate do São Paulo veio aos 41: após escanteio, a zaga corintiana rechaçou e, de fora da área, Aline Milene mandou a bomba que deixou tudo igual.

O Tricolor quase foi para o intervalo na frente. Ariel apareceu bem no ataque, tirou Lelê da jogada e mandou para a rede. No entanto, o auxiliar marcou impedimento.

Virada são-paulina

No segundo tempo, o jogo seguiu bem animado, com o São Paulo se impondo diante do rival. Lelê conseguiu evitar a virada do Tricolor quando defendeu chute de Letícia Alves e cobrança de falta de Gláucia.

Por fim, aos 31, Dudinha sofreu pênalti de Tharciane, Ariel cobrou bem e fez 2 a 1 para o São Paulo, que precisou atuar na Vila Belmiro em razão do show da banda RBD no Morumbi.

Na reta final, com as muitas mudanças, o Corinthians foi mais incisivo. Mas o São Paulo manteve o placar e saiu vitorioso.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.