SELEÇÃO BRASILEIRA

Ronaldo exalta dois destaques do Brasil na Copa América

Campeões da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo e Ronaldo elogiaram equipe que tenta título da Copa América nos EUA
Foto do autor
Compartilhe

Os ídolos da Seleção Brasileira, Ronaldo e Rivaldo, demonstraram confiança na atuação do Brasil na vitória contra o Paraguai, pela Copa América. Ambos os jogadores, campeões com a amarelinha, destacaram o desempenho da equipe de Dorival Júnior à Betfair. Com isso, colocam uma expectativa positiva para o confronto contra a Colômbia, que marcará o fim da fase de grupos.

Ronaldo se diz muito contente com a goleada por 4 a 1 e principalmente pela atuação de Vini Júnior, que brilhou com dois gols. “Vibrei muito com a goleada do Brasil sobre o Paraguai! A Seleção Brasileira mostrou um ótimo futebol, jogou com autoridade, repertório e muita inspiração do Vini Júnior, que chamou o jogo pra si e brilhou nos dribles, uma noite de bola de ouro. Vemos também outras peças fundamentais, e eu destaco o Rodrygo, que segue evoluindo, amadurecendo, e é o grande coringa do nosso ataque”, elogiou Fenômeno.

Rivaldo, artilheiro junto com o seu parceiro de ataque na Copa América de 1999, também vê a seleção do Brasil em evolução após a estreia contra a Costa Rica, e precisa encarar o jogo contra a Colômbia com sede de vitória.

“O Brasil todo jogou bem de maneira geral. Teoricamente acabou sendo um jogo fácil, mesmo com o Paraguai chegando em alguns momentos, nossa seleção controlou muito bem a partida, e, mesmo sem ser espetacular, o time todo jogou bem e o resultado é animador, principalmente olhando o que foi contra a Costa Rica”, acrescentou Rivaldo.

Rivaldo prevê que individualidade do Brasil poderá fazer a diferença contra a Colômbia

Mesmo após o bom desempenho coletivo da seleção brasileira na última rodada, Rivaldo vê a individualidade dos jogadores brasileiros como o diferencial para o jogo contra a Colômbia.

“Claro que o coletivo é importante demais, mas quando você tem jogadores como Vinícius, Savinho, Rodrygo, não dá para tirar essa ‘liberdade’ deles. Os atacantes precisam continuar se movimentando mais e indo para cima como fizeram nos primeiros jogos. Ainda mais quando encara seleções que jogam muito para trás. Eles precisam ir pra cima, forçar o um contra um e quebrar a linha, aumentando as chances de marcar gols. Vejo que nossa seleção precisa dessa individualidade e isso ajuda muito no conjunto todo de uma partida”, finaliza Rivaldo.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, contra a Colômbia, às 22h (horário de Brasília), no estádio Levi’s Stadium, na Califórnia. Segundo colocado no grupo D, o Brasil, em caso de vitória sobre a Colômbia, terminará a primeira fase em primeiro, garantindo a vantagem de jogar contra o segundo no Grupo C. Disputam a classificação as seleções do Uruguai (seis pontos), EUA e Panamá (ambas com três pontos). 

Compartilhe