COPA AMÉRICA

Fim da linha? Messi fala sobre “últimas batalhas” pela Argentina

Lenda da Seleção Argentina, Lionel Messi faz afirmação misteriosa sobre futuro na seleção albiceleste após Copa América
Foto do autor
Compartilhe

Após a classificação da Seleção Argentina para a final da Copa América, na última terça (9/7), o craque Lionel Messi,de 37 anos, afirmou que está aproveitando as “últimas batalhas” pela equipe.

Com futuro incerto na Seleção, Messi falou que está desfrutando ao máximo as partidas pela Argentina.

O camisa dez marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 da Argentina contra o Canadá pelas semifinais da Copa América.

Recordes pela Argentina

Messi tem 186 partidas disputadas pela Argentina. Com o gol marcado no confronto contra o Canadá, o atacante do Inter Miami (EUA) se tornou o segundo jogador com mais gols por Seleções na história do futebol, com 109 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 130.

Além desse recorde, o camisa dez se tornou o primeiro atleta a marcar gols em seis edições diferentes da Copa América (2007 – 2015 – 2016 – 2019 – 2021 – 2024).

Di Maria confirma saída

Companheiro de Messi na Argentina há mais de uma década, Ángel Di María, de 36 anos, anunciou que a final da Copa América será a última partida que disputará pela seleção.

Di Maria e Messi foram peças fundamentais nas conquistas da Copa América de 2021, no Brasil, e da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Final da Copa América

A final da Copa América será no próximo domingo (14/7), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. O adversário da Argentina na partida será o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia, que jogam nesta quarta-feira (10/7), às 21h (de Brasília).

Compartilhe