Após a classificação da Seleção Argentina para a final da Copa América, na última terça (9/7), o craque Lionel Messi,de 37 anos, afirmou que está aproveitando as “últimas batalhas” pela equipe.
Com futuro incerto na Seleção, Messi falou que está desfrutando ao máximo as partidas pela Argentina.
O camisa dez marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 da Argentina contra o Canadá pelas semifinais da Copa América.
Recordes pela Argentina
Messi tem 186 partidas disputadas pela Argentina. Com o gol marcado no confronto contra o Canadá, o atacante do Inter Miami (EUA) se tornou o segundo jogador com mais gols por Seleções na história do futebol, com 109 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 130.
Além desse recorde, o camisa dez se tornou o primeiro atleta a marcar gols em seis edições diferentes da Copa América (2007 – 2015 – 2016 – 2019 – 2021 – 2024).
Di Maria confirma saída
Companheiro de Messi na Argentina há mais de uma década, Ángel Di María, de 36 anos, anunciou que a final da Copa América será a última partida que disputará pela seleção.
Di Maria e Messi foram peças fundamentais nas conquistas da Copa América de 2021, no Brasil, e da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Final da Copa América
A final da Copa América será no próximo domingo (14/7), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. O adversário da Argentina na partida será o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia, que jogam nesta quarta-feira (10/7), às 21h (de Brasília).