Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo (14/7), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, nos Estados Unidos, pela final da Copa América 2024. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), e o No Ataque traz, a seguir, todas as informações sobre a partida.
Após liderar o Grupo A com nove pontos, acima de Canadá (segundo, com quatro), Chile (terceiro, com dois) e Peru (quarto, com um), a Argentina se classificou para o mata-mata da Copa América. Nas quartas de final, passou pelo Equador após vitória por 4 a 2 nos pênaltis e, nas semifinais, eliminou o Canadá com vitória por 2 a 0.
Já a Colômbia ficou na ponta do Grupo D, com sete pontos, acima de Brasil (segundo, com cinco), Costa Rica (terceira, com quatro) e Paraguai (quarto, com zero ponto). No mata-mata, passou pelo Panamá, nas quartas de final, com goleada por 5 a 0 e, nas semifinais, eliminou o Uruguai com vitória por 1 a 0.
Argentina x Colômbia pela final da Copa América: onde assistir
A partida entre Argentina e Colômbia, pela final da Copa América, será transmitida ao vivo pela TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Argentina x Colômbia pela final da Copa América: prováveis escalações
- Provável escalação da Argentina: Dibu Martínez; Molina (Montiel), Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernández; Messi, Di María e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.
- Provável escalação da Colômbia: Vargas, Santiago Arias, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luís Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Nestor Lorenzo.
Argentina x Colômbia pela final da Copa América: os personagens
- Lionel Messi, meia-atacante da Argentina: “Estamos bem, tranquilos, como estivemos ao longo desta Copa América, aproveitando tudo o que nos acontece e pensando como vai ser essa final. Pudemos assistir a Uruguai x Colômbia (semifinal). Sabíamos que qualquer um dos dois seria muito difícil. Há uma razão pela qual a Colômbia não perde há tanto tempo (28 jogos), é uma seleção que tem jogadores muito bons, muito intensos, rápidos, que tem dinâmicas no topo.”
- James Rodríguez, meia-atacante da Colômbia: “Estou defendendo a Seleção da Colômbia há quase 13 anos, sonhando com isso (título da Copa América).” “Quero ser campeão, sabemos que (a Argentina) é um rival complicado, que tem experiência em jogar finais, mas nós temos fome.”
Argentina x Colômbia pela final da Copa América: arbitragem
- Árbitro principal: Raphael Claus (Brasil)
- Assistentes: Bruno Pires (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)
- Quarto árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (Brasil)