Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (11/1), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva, o comandante explicou de ter deixado o São Paulo para assumir a Seleção.
“Era um sonho, um objetivo. Eu não sai do São Paulo, eu não deixei ou troquei o São Paulo. Eu estou vindo para um Seleção, não é um convite, é um chamado. Acho que nenhum profissional em sã consciência deixaria de atendê-lo. Tenho certeza que todos que estivessem na minha pele tomariam a mesma decisão”, comentou.
O contrato assinado por Dorival é válido até o fim da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre os meses de junho e julho. Nesse meio tempo, ele terá pela frente a disputa das Eliminatórias e Copa América.
O principal objetivo do comandante é levar a Seleção à mais uma final de Copa. A última vez que o Brasil chegou na decisão foi em 2002, quando se sagrou pentacampeão.
“Tenho a confiança do presidente Ednaldo Rodrigues de que eu estou aqui para preparar a equipe, visando ganhar jogos, buscando os melhores resultados possíveis e voltarmos novamente à uma posição dentro de uma Copa do Mundo que vai ser muito disputada. Temos que estar preparados para uma nova conquista. Tenho uma convicção muito grande de que a Seleção vai alcançar seus objetivos e o principal dele será daqui três anos”, disse.