SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem Neymar? Dorival relembra ‘treta’ e comenta papel de atacante na Seleção

Apresentado na Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11/1), Dorival Júnior comentou papel de Neymar no time e relembrou confusão no Santos
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11/1), Dorival Júnior comentou a situação Neymar e relembrou uma “confusão” que já teve com o atacante. Os dois trabalharam juntos em 2010, no Santos.

O craque brasileiro está afastados dos gramados em função de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e só deve retornar em julho, depois da Copa América. Para Dorival, a Seleção precisa aprender jogar sem o camisa 10, mas deve estar preparada para quando ele voltar.

“Brasil tem que aprender jogar sem Neymar, entendendo que o momento dele é de uma lesão. Mas devemos saber também que temos um dos três maiores jogadores do mundo e temos que aproveitá-lo. O Neymar é um jogador muito importante, desde que esteja recuperado, em condições e totalmente focado”, disse.

Confusão na época do Santos

Em 2010, Dorival Júnior era treinador do Santos, que na época contava com um jovem Neymar em ascensão. Durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atletico-GO, os dois protagonizaram uma discussão dentro de campo.

Tudo ocorreu em razão de Dorival mandar Neymar não cobrar um pênalti. Em resposta, o jogador xingou o técnico. Como resultado, Dorival o afastou do jogo seguinte, contra o Guarani. Ney deveria voltar na próxima partida, contra o Corinthians. Entretanto, o técnico avisou que ele seguiria afastado. A diretoria, insatisfeita em não ter seu melhor jogador no clássico, demitiu o comandante.

Na apresentação desta quinta, o técnico da Seleção relembrou o caso, mas afirmou que não existem problemas entre ele o atacante do Al-Hilal.

Não tenho nenhum problema com ele, a proporção que tomou aquela situação foi além do que esperávamos, desnecessariamente. Após a partida já estávamos conversando, a diretoria do Santos tomou uma posição, apenas isso. Mas com o atleta nunca tive nenhum tipo de problema”, afirmou.

Compartilhe