SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa América: Galvão Bueno demonstra preocupação com a Seleção Brasileira

Ex-narrador da TV Globo, Galvão Bueno avaliou o desempenho da Seleção Brasileira no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

Ex-narrador da Globo, Galvão Bueno demonstrou preocupação com a Seleção Brasileira após o empate por 1 a 1 no amistoso com os Estados Unidos, nessa quarta-feira (13/6), no Camping World Stadium, em Orlando. Para o comunicador, o desempenho do Brasil terá que ser melhor na Copa América.

“Mais um jogo preocupante da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa América, no próximo dia 24, contra a Costa Rica. O grupo do Brasil na Copa América é complicado. Costa Rica não é um time bobalhão, tem o Paraguai que costuma ser sempre uma complicação, e tem a Colômbia que atravessa uma fase excepcional. Vem de uma enfiada de 5 a 1 em cima dos Estados Unidos, contra quem o Brasil empatou por 1 a 1”, iniciou.

O time comandado por Dorival Júnior abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Rodrygo. A vantagem não durou muito, já que, aos 26, o meia-atacante Christian Pulisic empatou para os estadunidenses. Galvão se mostrou preocupado com o desempenho defensivo brasileiro – a Seleção sofreu seis gols nos últimos quatro jogos.

“No tetra, na Copa inteira, a seleção tomou três gols em sete jogos. No penta, na Copa inteira, a seleção brasileira, em sete jogos, tomou quatro gols”, relembrou. Sobrou também para o goleiro Alisson: “Um goleiro do nível dele deveria ter pegado aquela bola, aquela cobrança de falta no canto dele, por baixo. Mas fez duas grandes defesas. Salvou por duas vezes a Seleção Brasileira”.

Seleção Brasileira na Copa América

A Seleção Brasileira fez dois amistosos preparatório para a Copa América. No primeiro, disputado no último sábado (8/6), venceu o México por 3 a 2. O segundo foi o empate por 1 a 1 com os Estados Unidos.

Na Copa América, o Brasil faz parte do Grupo D, ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai.

A estreia será em 24 de junho, contra a Costa Rica, a partir das 22h (de Brasília), SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

Convocados da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Compartilhe