A Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, começa nesta quinta-feira (20/6). Na preparação para o torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um vídeo em que defende o “Brasil com S”.
A campanha é narrada pelo sambista Jorge Aragão. No vídeo, ele diz que os “gringos não sabem das coisas” quando escrevem Brasil com “Z”.
“Onde já se viu ter uma letra tão quadrada no país que joga a bola mais redonda”, narra Jorge Aragão, afirmando que a grafia estrangeira não combina a essência brasileira.
O vídeo encerra com uma chamada para o torneio continental. “Nessa Copa América, já sabem. Sai o ‘Z’, entra o ‘S'”.
Leia Mais: Guia da Copa América 2024: onde assistir, seleções, datas e mais
Brasil na Copa América
A Seleção estreia na segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica. Os próximos desafios da fase de grupos serão contra Colômbia e Uruguai.
Caso avance para as quartas de final, a Seleção Brasileira enfrentará um dos classificados no grupo C, de Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.
Na preparação para o torneio, o Brasil disputou dois amistosos nos Estados Unidos. No primeiro, contra o México, a Seleção venceu por 3 a 2, com gol de Endrick nos instantes finais.
O outro amistoso, disputado contra os Estados Unidos, terminou em 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado pelo camisa 10, Rodrygo.