SELEÇÃO BRASILEIRA

Endrick supera Pelé em estatística da Seleção Brasileira na Copa América

Endrick estreou na Copa América com 17 anos e 339 dias; Agostinho Fortes Filho é o mais jovem a atuar pela Seleção Brasileira no torneio
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Endrick se tornou o segundo brasileiro mais jovem a entrar em campo pela Copa América, à frente de Pelé e atrás apenas de Agostinho Fortes Filho. O centroavante entrou em campo na metade do segundo tempo no empate do Brasil com a Costa Rica por 0 a 0, no SoFi Stadium, na primeira rodada da fase de grupos da competição.

Endrick estreou no torneio com 17 anos e 339 dias. Já o detentor do recorde, Agostinho, fez seu primeiro jogo na competição com 17 anos e 251 dias.

Apesar da marca alcançada, o atacante revelado pelo Palmeiras pouco pôde ajudar a Seleção Brasileira a sair com a vitória diante da Costa Rica. O camisa 9 entrou aos 26 minutos da etapa final e ficou encaixotado na forte marcação da equipe adversária.

Mesmo com a pouca idade, Endrick já soma três gols pelo Brasil, sobre Inglaterra, Espanha e México, em amistosos. Porém, Dorival Júnior prega calma e ainda não utilizou o atacante na equipe titular.

Buscando a primeira vitória na Copa América, o Brasil retorna a campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Paraguai, em Las Vegas, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Situação do Brasil na Copa América

Com o empate, o Brasil conquistou apenas um ponto, assim como a Costa Rica.

A liderança do Grupo D, em que está a Seleção Brasileira, pertence à Colômbia, que soma três após a vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, que é o lanterna.

Classificação do Grupo D da Copa América

Colômbia – 3 pontos
Brasil – 1
Costa Rica – 1
Paraguai – 0

Compartilhe